Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, por favor, me ajudem. Antigamente eu tinha uma GT430 1GB 64 bits e só tinha a diminuição de fps normal quando tinha mt coisa na tela, mas agr mesmo sem nada, to tendo uns drops estranhos de FPS. Reparei que sem o OBS, eu n tenho esses drops, pelo menos aparentemente.

Fiz um pequeno dossiê sobre o meu problema. Irei anexar alguns vídeos e arquivos.

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR(velha)

Processador: AMD FX-6300 3.5 Ghz(velho)

Placa de vídeo: AMD RX 550 2GB(Nova)

Memória Ram: 8 GB(2x4 GB)

Fonte: Aerocool Kcas 400w - 80plus white e pfc ativo(Nova)

Hd: Sata 80 GB(Spin Up Time no HD Tune, mas sem Bad Blocks)

Windows: 10 Recém formatado e 100% atualizado.

Net: 50 MB

Jogo: League of Legends (Ultra Low)

Captura-de-Tela-8.png

Postado

amigo, acho que trago um pouco de alivio para você, jogo muito lol tb, sábado e domingo joguei praticamente 48 hrs virado de TFT e lol, sofri muito com perda de FPS mesmo com um setup um pouco melhor que o seu(r5 2400g, 8 gb ram 2666mhz, rx580 8 gb, a320m/k br, fonte pcyes 650w 80 plus bronze pfc ativo electro v2) mesmo no TFT havia travamentos e perda de fps, e depois no COD Modern warfare ele rodou liso, boto fé que seja o próprio game

adicionado 0 minutos depois

logo deve sair um patch novo pra arrumar isso, seja la o que estiver causando isso, mas se quiser pode baixar a propria ferramenta do lol pra verificar os arquivos do game e reparar.

adicionado 1 minuto depois

não to em casa no momento mas é só pesquisar no próprio site da rito que tu acha, deixa ele verificar e reparar, ou espere uma att que acho que logo sai

Postado
52 minutos atrás, J4G3R disse:

pode baixar a propria ferramenta do lol pra verificar os arquivos do game e reparar.

@DiaboDaTazmania chegou a fazer isso?

adicionado 2 minutos depois

Situação bem triste essa. Pode me dizer os passos que fez desde o up na maquina? Formatou e baixou os drivers direto do site do fabricante(driver nativo do Windows não é recomendado)?

Postado

@J4G3R Sim, já usei o Hextec tools, mas adiantou nada rsrs

Sobre o que fiz... acabei formatando e colocando o windows 7 pra ver se resolvia(pensei que poderia ser o windows 10) mas também n adiantou. Vou formatar de novo. Até joguei uns 2 jogos suave, mas daí volotou a acontecer o drop dnv.

Postado

Ai complica bixo, mas coloca o windows 10 novamente ele usa melhor os recursos da sua maquina, o windows 7 usa muito e entrega pouco atualmente.

Tem outras peças pra testar na maquina?

Postado

@J4G3R O lol rodava normal com uma GT 430 bichada que eu tinha, isso só começou quando comprei a RX550. Já voltei pro 10. Maioria das peças que tenho são novas, mas lembro que antes de eu comprar a fonte, eu usava uma fonte genérica que torrou a entrada 12 volts do processador umas 2x, mas agr tudo funciona normal, dps que troquei a entrada... você acha que tem algo a ver com isso?

@Yan_ Sempre faço isso, até já usei um programa que faz formatação de baixo nível e nada.

Postado
2 minutos atrás, DiaboDaTazmania disse:

Sempre faço isso, até já usei um programa que faz formatação de baixo nível e nada.

não amigo, formatar totalmente, formatar pro zero.

Postado

Tirei umas prints como o jogo nas melhores qualidades e com o MSI afterburner, pra mostrar as frequencias e porcentagem do meu hardware. Elas mostraam o FPS caindo de 110/120 pra 50/42 do nada e dps voltando. Mas não vi nada de anormal na placa de vídeo e no processador...

Screen16.png

Screen17.png

Screen18.png

Screen19.png

Screen20.png

Postado

Qual seu directx? Lol é um jogo antigo, que a Riot insiste em empurrar com a barriga até os dias de hoje lançando rework em cima de rework, skins, champions, icones e etc... Infelizmente não existe segredo, ou você tem hardware ou você nao joga. Talvez, eu digo talvez... Atualizando o directx você consiga amenizar esse peso todo do game.

Postado

amigo, sobre problema de hardware, que pode ser o caso, eu não vou opinar pois não tenho o conhecimento atualmente, mas uma dica é não utilizar o ccleaner, ele apaga muita coisa que pode dar conflito com o Windows, e nada que mude muita coisa no desempenho, pelo menos pra melhor nada mas os arquivos do Windows podem ser prejudicados

Postado

Tudo bem?

Tive o mesmo problema (porém comigo somente no lol) o que eu fiz foi setar o FPS em 120

Se você preferir pode setar em 100 ou algo perto disto, faz o teste e veja se resolve.

Postado

@fabkinder Já fiz isso umas 300x.

@RedSkyy Já fiz isso. Já até setei em FPS menores, mas n adianta.

Cara, me respondam uma coisa: Essa placa-mãe já teve a entrada 4 pinos queimada 2 vezes com fonte genérica. Será que isso não afetou meu slot PCI-E? porque quando eu coloco a GT 430 aparentemente fica sem o erro. Pena que ela tá sem fan, dai sempre desliga dps de um tempo, se não eu faria mais testes..

Postado
1 hora atrás, DiaboDaTazmania disse:

Cara, me respondam uma coisa: Essa placa-mãe já teve a entrada 4 pinos queimada 2 vezes com fonte genérica. Será que isso não afetou meu slot PCI-E? porque quando eu coloco a GT 430 aparentemente fica sem o erro. Pena que ela tá sem fan, dai sempre desliga dps de um tempo, se não eu faria mais testes..

Sim, pode ter danificado alguma coisa, mas você diz que o problema só acontece com LOL, certo?

Então eu acho que o problema seja alguma incompatibilidade do driver de vídeo com a versão do jogo. Eu procuraria nas últimas "patch notes" do jogo se não tem algo relacionado a problemas do tipo que estão acontecendo no seu jogo. Pode ser que na próxima atualização resolva.

O mais certo seria você testar com mais jogos, para ter certeza.

• Curtir 1
Postado

Guys, olhem essas ptrints.. isso significa que o processador tá baixando frequencia sozinho? Ou é minha imaginação?

Isso é bem na hora do drop de fps.

Screen02.png

Screen03.png

Fiz um teste de estresse do processador com o CPUZ,e me reparei com isso:

É normal a frequencia e a % de uso cair tanto assim no teste? Se não for, com base nessas prints, dá pra descobrir algo?

Captura-de-Tela-15.png

Captura-de-Tela-16.png

Captura-de-Tela-17.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...