Ir ao conteúdo

Incerteza entre placas mãe

Ir à solução Resolvido por Mano.Orfeu,

Posts recomendados

Postado

Pretendo usar essa configuração

Processador: R3 3200G

HD DE 500GB

Um módulo de memória 2666mhz

Fonte 400w 80 plus

Qual placa-mãe seria melhor para essa configuração? Tenho orçamento pequeno e fiquei entre a Biostar a320mh e Asus prime a320mk

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Jonhz Olha, sinceramente é difícil afirmar qual irá durar mais. Tem muitos fatores, a forma que você utiliza, ou o ambiente que a mesma está exposta, ou até mesmo sorte.. enfim... sobre as duas marcas, eu diria que tem mais relação com preferência do que uma diferença real de qualidade dos componentes entre si, pois são placas de entrada, que usam componentes de entrada. A única diferença mais relevante que notei foi o m2 presente na placa da ASUS. Meu irmão tem essa A320 da Biostar a 4 meses, desde então está funcionando bem, e particularmente gostei dela. É simples, mas cumpre bem o papel.

Eu recomendo a ASUS pela diferença que citei, mas as duas irão funcionar da mesma forma.

Abraço

EDIT

Outro detalhe que acabei não citando, eu acho a BIOS da ASUS bem melhor que da Biostar. É bem mais intuitiva e fácil de mexer.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Jonhz disse:

@Jin Kazama Kazama, em questão de qualidade e durabilidade são iguais? 

Aqui em casa tem uma Asus Prime A320M-K em outro computador, se não me engano comprada em 2017.

A placa nunca apresentou nenhum tipo de problema. Usando com um Ryzen 5 1600 e dois pentes de memória em 2666mhz (8GB Crucial Ballistix 2400mhz + 4GB Risemod 3000mhz).

O único porém na minha opinião é que a trava da PCI-E é um pouco sensível, então tenha cuidado ao manusear pra não acabar quebrando. Se quebrar ainda é perfeitamente possível encaixar, mas melhor não né...

Marquei pra ver a trava da qual estou falando:

Spoiler

v-Gyltho0qajsuc-Ul-setting-fff-1-90-end-

Subir a frequência das memórias na mobo foi bem fácil. Se a frequência máxima da sua memória não for reconhecida direto é só ativar o recurso "D.O.C.P." e selecionar a frequência correta.

A BIOS da placa é bem intuitiva, eu gostei.

Um detalhe importante é que por não ter dissipação no VRM é melhor não colocar determinados CPUs high-end na placa:

Spoiler

Mas no seu caso daria conta tranquilamente do seu CPU e ainda teria uma boa margem de upgrade, se não deseja fazer overclock.

Outros contras na minha opinião: só tem 4 entradas SATA (pra HD e SSD SATA); possui apenas uma conexão de fan com rotação controlada pela placa (em caso de ter mais fans terá que conectar diretamente na fonte com rotação sempre a 100% ou utilizar uma controladora separada).

Acredito que sabendo das limitações da placa pode ser uma boa opção sim. No uso que temos aqui ela serve perfeitamente.

• Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...