Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, comprei do Aliexpress 2 pentes de 8gb 2666mhz da Kllisre e chegou hoje aqui em casa, eu gostaria de saber até onde posso fazer um overclock considerável nessas memórias e como eu faço isso pela BIOS, se alguém me explicar passo a passo eu agradeço.

Postado

@RS Faria o considerável que eu falo seria algo que não puxe tanto do PC e que tenha um bom desempenho com uma folga.

A configuração é a seguinte:

Ryzen 5 2600 

placa-mãe Gigabyte AB350 DS3H V2

Memória ram 2x8gb 2666mhz Kllisre

GTX 950 2gb EVGA

SSD KingDian 240gb

Fonte gamemax GM500

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Kyuta disse:

@RS Faria o considerável que eu falo seria algo que não puxe tanto do PC e que tenha um bom desempenho com uma folga.

A configuração é a seguinte:

Ryzen 5 2600 

placa-mãe Gigabyte AB350 DS3H V2

Memória ram 2x8gb 2666mhz Kllisre

GTX 950 2gb EVGA

SSD KingDian 240gb

Fonte gamemax GM500

Boa noite

Da para por entre 2800 a 3000mhz de boa, bobeando uns 3200, mais isso vai da sorte você pode ter duas maquinas idênticas porém com desempenho diferente, e logicamente pode ser over tanto no processador, GPU ou memória diferente.

Tem que testar e ver onde chega e cara vai por mim, use a memória da maneira padrão pelo menos por uns 2 dias e depois tentar fazer o over na memória para ver diferença é ai que está a graça. 

E você já aplicar over já te cara você não vai saber o quanto melhorou.

E evite mexer com tensões seja do que for, é desnecessário, a não ser por um curto período de tempo como por exemplo para saber qual o limite máximo do seu setup ou benchmark.

Aumento de tensão você diminui muito a vida útil da máquina.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!