Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, desculpem se usei o setor errado, mas acho que esse é o que mais se encaixa.

Bom, recentemente comprei uma gt 710 1gb msi, na kabum, quando chegou (domingo) eu instalei ela e os drivers pelo driver booster, porém me deparei com problemas no pc. Do nada a tela fica preta, e volta depois de um tempo como se os aplicativos tivessem sido fechados e abertos de novo, as vezes quando ligo o pc, aparece o carregamento do windows, e logo perde vídeo, o teclado fica com o num lock aceso mas se eu aperto o caps, ele não liga.

Já tentei instalar drivers direto do site da nvidia (o da msi só redireciona para o da nvidia) 2 vezes , e uma pelo GeForce Experience, mas o erro continua acontecendo. Não sei se o erro é mesmo na placa de vídeo (mas é o mais provável, já que antes isso não acontecia). Devo tentar levar num técnico, ou acionar a garantia? Ou mesmo formatar o pc para 64 bits, já que o meu sistema é 32 bits? Me ajudem, por favor.

specs: mobo: PW-945GCX

cpu: core 2 duo e7400

memória: 3 gb ddr2, 1 pente de 1gb e um de 2gb

fonte: fsp 300w 80 plus gold

gpu: gt 710 1gb msi

hd: 320gb

Postado

@Rudyzin Amigo provavelmente o problema é que sua fonte é para equipamentos de baixo consumo, e devido a sua aquisição da placa de video, agora ela não consegue suprir todos os componentes do seu pc. Testa seu pc sem a placa de video, se ligar e funcionar de boa ja aprendemos que está relacionado a ela, mas será a placa? Eu creio que seja a fonte mesmo, você pode testar sua placa em outro pc, ou conseguir uma fonte de alimentação melhor com algum amiguinho talvez?

Postado
50 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

@Rudyzin Amigo provavelmente o problema é que sua fonte é para equipamentos de baixo consumo, e devido a sua aquisição da placa de video, agora ela não consegue suprir todos os componentes do seu pc. Testa seu pc sem a placa de video, se ligar e funcionar de boa ja aprendemos que está relacionado a ela, mas será a placa? Eu creio que seja a fonte mesmo, você pode testar sua placa em outro pc, ou conseguir uma fonte de alimentação melhor com algum amiguinho talvez?

então cara, acho improvável ser a fonte porque antes eu usava uma de 200w genérica no pc, então comprei essa (300w 80 plus gold) e coloquei a placa de vídeo, além de que o consumo dela é muito baixo, só 19w. A outra fonte que tenho disponível é a antiga de 200w

Postado
1 minuto atrás, Uiliam de Araújo disse:

@Rudyzin A kabum agora está vendendo peças de segunda mão, você notou isso quando comprou? As vezes pode ser a placa de video mesmo, não tem ninguem mesmo que possa te ajudar nessa ai? testar a placa de video no pc de algum amigo?

comprei essa aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85235&gclid=CjwKCAjwjqT5BRAPEiwAJlBuBT2bbnCsimHZt_CAF6pWkHDAAylUEQvQ8VV34h0m4RL3Qc0UxBaFLRoCuqwQAvD_BwE

pior que não tenho como testar a placa de video em outro pc agora, talvez consiga depois. Mas esse problema é bem estranho, não acontece sempre, só as vezes. Eu também desconfiei da fonte, mas por ela ser pfc ativo e o consumo da placa ser baixo, não me preocupei com ela. Mas realmente não sei o que fazer, acho que se o problema persistir vou ter que levar o pc à um técnico. 

Postado

Instala um windows 7 de 64 bits ai, deve ir bem com sua config, e instale os drivers pelo site da nvidia mesmo. Verifique se a placa de video está bem encaixada no slot pci express, se o cabo da fonte que alimenta a placa está bem encaixado, e se o cabo da placa para o monitor está bem encaixado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!