Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador está dando tela azul praticamente 1x ao dia, as vezes ocorre mais que uma e acontece geralmente quando eu abro alguma pagina com reprodução de video, exemplo: Youtube, nunca chegou a dar tela azul enquanto estou jogando algo. 
Quando ele dá tela azul, já chegou a aparecer três tipos de mensagem, que são, "Video tdr failure" ou "video scheduler internal error" ou "atikmpag.sys" e logo após no processo de reiniciar, aparece a mensagem também  "Over temperature 86C" , gostaria de saber onde pode estar o problema, se é a placa de video que veio com defeito ou se ele ta superaquecendo. tenho apenas 1 fan na parte de trás da cpu 
Configuração do PC 
AMD Radeon RX 5700
AMD Ryzen 5 3600
SSD 240GB

B450M
2x8 DDR4 2666Mhz

HD 1Tb

Fonte  500w

Obs: eu uso dois monitores, um deles é 4k, não sei se isso impacta e algo

Muito Obrigado pela atenção, quem puder ajudar agradeço!

• Membro VIP
Postado

Seu computador parece estar superaquecendo, teste a temperatura com HWmonitor, a placa grafica pode estar tendo erro por superaquecimento também. Outra coisa, qual é o modelo da sua fonte?

Postado

Desculpa a demora, minha fonte é uma EVGA 500W. Caso seja o superaquecimento, consigo resolver com ventoinha ou um watercoller seria melhor?

image.thumb.png.c504ff949dff1775debc7ca001c00448.pngAs temperaturas estão ok? Não sei qual seria o valor ideal da temperatura

Essa aqui eu testei enquanto rodava um jogo

2.PNG

• Moderador
Postado

As temperaturas estão extremamente altas:

image.png

93 graus é alto completamente absurdo e pode causar danos ao seu PC se ficar assim por muito tempo.

A primeira coisa a se fazer é limpar o computador (remover toda a poeira acumulada), após isso remover o cooler e trocar a pasta térmica (por uma prata de preferência).

A menos que seu cooler seja muito fraco para esse processador (o que não é o caso se você esta utilizando o coolerbox que vem junto da embalagem do processador), não há necessidade de trocar para um watercooler pois o problema não é um cooler fraco, mas sim alguma coisa impedindo o cooler atual de refrigerar o processador corretamente, o mesmo vale para adicionar outras ventoinhas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...