Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia caros amigos, tenho um problema para relatar meu monitor do nada entrou em modo de espera, já fiz de tudo e ele não volta vcs podem me ajudar? Detalhe quando ligo ele mostra a seguinte mensagem ( nenhuma entrada de vídeo encontrada , entrando em modo de espera) mesmo com cabo conectado.

• Membro VIP
Postado

Se não for ele, pode ser o cabo ou seus conectores, ou sua placa de video que pifou ou o video que alterou resolução que ele não entende.

Postado
1 hora atrás, Infobr disse:

já fiz de tudo e ele não volta

Isso pode ser muita coisa, ou quase nada. Descrevo abaixo um procedimento meio que padrão para você isolar as possibilidades:

Já tentou trocar o cabo? Pode ter rompido alguma trilha no meio.

Pode ser a saída do dispositivo que você está usando (placa de video do Pc), já testou outros equipamentos no mesmo monitor, ou seu computador em outros monitores?

Tem só a entrada que você utiliza, ou tem outros tipos (VGA, HDMI, Display port)? Caso tenha outras entradas, tente descolar outros cabos e testar. A TV da minha casa queimou uma das portas HDMI, que conectar um cabo nela e nada, não faz diferença. Se ao fizer os testes acima, você perceber que é seu computador, pode fazer o mesmo teste nele caso tiver conectores diferentes.

Postado

Bom dia meu amigo, ele só tem uma entrada dvi e outra vaga, sim já troquei os cabos, testei em outros computadores. Mas ele apresenta o mesmo problema, grato pelo seu apoio!

Postado

A outra entrada creio ser a VGA (o antigo popular cabo de monitor)

Se não me falha a memória, o dvi é digital, e o vga é analógico. Então se ambos deram problema, provavelmente estragou algo na placa do monitor que processa isso.

Pelo nome do monitor, creio ser um monitor 19 polegadas. Se for, creio que se trata do tipo de problema que a dificuldade arrumar grande x custo novo não compense o serviço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...