Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um mouse logitech g305 que é sem fio, só que agora fico me perguntando se haverá interferência do roteador, meu roteador fica um metro de distância, e eu não sei se ele é sem fio ou não. Hoje tentei consertar o PC na internet sem o cabo do roteador, mas não deu certo, aí acredito que seja por causa da placa-mãe. Então haverá interferência do roteador com o mouse mesmo sabendo que o computador é conectado pelo cabo de internet?(ou tem nada a ver com nada?) Sou leigo nesse assunto de roteador por isso peço a ajuda de vocês mais experts no assunto.

Postado

@Serious

Pode haver interferência sim, em meu caso o roteador fica em acima da mesa a mais ou menos 1m e ainda tem interferência, estou utilizando o extensor e  deixando o adaptador bem próximo do mouse, isso ajudou bastante. 

Postado
11 minutos atrás, Serious disse:

Recentemente comprei um mouse logitech g305 que é sem fio, só que agora fico me perguntando se haverá interferência do roteador, meu roteador fica um metro de distância, e eu não sei se ele é sem fio ou não. Hoje tentei consertar o PC na internet sem o cabo do roteador, mas não deu certo, aí acredito que seja por causa da placa-mãe. Então haverá interferência do roteador com o mouse mesmo sabendo que o computador é conectado pelo cabo de internet?(ou tem nada a ver com nada?) Sou leigo nesse assunto de roteador por isso peço a ajuda de vocês mais experts no assunto.

Creio que um problema desses não seja culpa de confusão entre os aparelhos, até porque a empresa que os fez seria muito relaxada. Mas posso te dizer como dica, invista em mouses com fio, o tempo de resposta sempre será superior. 

Sua pergunta ficou um pouco bagunçada, mas a melhor opção é testar e verificar se o mouse está funcionando perfeitamente em uma outra máquina 

Postado

@Cabral Cabrone

Cara a Logitech é a melhor fabricante de periféricos sem fio, a tecnologia Lightspeed está muito avançada, a única interferência mesmo é com Wifi 2.4Ghz, pois utiliza a mesma frequência de sinal... Essa história de periférico sem fio ter tempo de resposta alto é antiga. 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Cabral Cabrone

Cara a Logitech é a melhor fabricante de periféricos sem fio, a tecnologia Lightspeed está muito avançada, a única interferência mesmo é com Wifi 2.4Ghz, pois utiliza a mesma frequência de sinal... Essa história de periférico sem fio ter tempo de resposta alto é antiga. 

É só usar a lógica, quando ele é ligado diretamente no seu pc ele é obviamente mais rápido que uma ligação por USB SEM  FIO, então mesmo que seja pouco, existe sim essa diferença, do trajeto da informação do mouse até a máquina

A diferença é mais perceptível em um FPS por exemplo.

Jogando CS percebi que meu mouse com fio de escritório respondia melhor que um gamer sem fio

Postado

@Cabral Cabrone

Em teoria é sim!

Há sites que medem o tempo de resposta, eu meço e sempre bate 1ms, não é muito diferente de outro mouse. Praticamente todos os mouses sendo com ou sem fio utilizam polling rate de 1000mhz, da na mesma pra ambos. 

Postado
8 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Cabral Cabrone

Em teoria é sim!

Há sites que medem o tempo de resposta, eu meço e sempre bate 1ms, não é muito diferente de outro mouse. Praticamente todos os mouses sendo com ou sem fio utilizam polling rate de 1000mhz, da na mesma pra ambos. 

seu mouse bate 1ms mesmo com a interferência? como você descreve essa interferência? afeta muito no desempenho no jogo ou é algo bobo?

Postado

@Serious

Cara, talvez você não tenha, talvez tenha, você vai sentir o mouse estranho, para em certos momentos, ou até atrapalha a leitura do sensor, é perceptível... Use, se sentir algo estranho, é interferência, PODE SER que ocorra, não é regra! Se houver interferência, use o extensor do receptor e deixe na frente do seu mouse pad. 

Postado
3 minutos atrás, Serious disse:

seu mouse bate 1ms mesmo com a interferência? como você descreve essa interferência? afeta muito no desempenho no jogo ou é algo bobo?

realmente tem interferência no teu? tipo ele não funciona? explica melhor aí o que acontece com o mouse na prática 

Postado
8 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Serious

Cara, talvez você não tenha, talvez tenha, você vai sentir o mouse estranho, para em certos momentos, ou até atrapalha a leitura do sensor, é perceptível... Use, se sentir algo estranho, é interferência, PODE SER que ocorra, não é regra! Se houver interferência, use o extensor do receptor e deixe na frente do seu mouse pad. 

esse extensor do receptor retira a interferência?

vou deixar meu roteador a 1.50 m de distância do mouse, é o que eu posso fazer aqui.

Postado

@Serious Cara, você nem sabe se está enfrentando interferência, pode ser que seu canal Wifi não esteja no mesmo do mouse e você nem sentirá nada... Se não está com o mouse em mãos, não se martirize com algo sem certeza, quando estiver com o mouse, teste, você obviamente sentirá a interferência, aproxime o máximo possível o mouse do receptor e pronto. Se conseguir afastar o modem, com extensor ou não, você nem sentirá interferência. 

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Serious disse:

esse extensor do receptor retira a interferência?

vou deixar meu roteador a 1.50 m de distância do mouse, é o que eu posso fazer aqui.

o correto seria realmente investir em um mouse de fio, nem que seja mais simples.melhor que ficar na interferência e mais vantajoso que trocar o modem 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Serious Cara, você nem sabe se está enfrentando interferência, pode ser que seu canal Wifi não esteja no mesmo do mouse e você nem sentirá nada... Se não está com o mouse em mãos, não se martirize com algo sem certeza, quando estiver com o mouse, teste, você obviamente sentirá a interferência, aproxime o máximo possível o mouse do receptor e pronto. Se conseguir afastar o modem, com extensor ou não, você nem sentirá interferência. 

@Serious Leia.

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

o correto seria realmente investir em um mouse de fio, nem que seja mais simples.melhor que ficar na interferência e mais vantajoso que trocar o modem 

acontece que eu já comprei ele mano, tava numa mega promoção na kabum. Daqui uns dias ele chega

Postado

@Serious

Fique despreocupado, os produtos sem fio da Logitech e outras empresas, têm muita qualidade, muito melhor que alguns produtos de outras marcas com fio ou sem. Interferências acontecem até com aviões com as rádios clandestinas, um mouse não está isento disso. Igual falei, a interferência ocorre por conta da banda do Wifi ser a mesma do mouse, um exemplo é o bluethoot, se um fone for BT 5.0 e você estiver usando Wifi 5Ghz, vai ocorre interferência, pode até não funcionar... Espere o mouse chegar e tire as conclusões, você perceberá se ocorrer a tal interferência. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!