Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros postei tópico anterior sobre temperatura da minha RTX 2070. Agradeço as respostas. Enfim enviei a um pseudo técnico na Santa Efigênia aqui em Sampa. Ele trocou os Thermalpad e a pasta térmica. A placa voltou estourando os 85 graus. Nem os parafusos da placa ele apertou. Enfim troquei a pasta térmica e agora preciso por favor dicas de qual thermalpad usar. No ML tem vários e preços variados.Todos os aparentemente melhores absurdamente caros.  Pesquisei aqui no fórum sugeriram os da artic. A questão é a demora do envio que não dizem e o custo do envio que também não é especificado. O pagamento é pelo cartão com o pay pal. Poderiam me dar sugestões qual thermalpad seria melhor? O de silicone, o de cerâmica o de cobre, ou o de grafite? A espessura o tecnico disse que era de 1mm a original. Não encontrei em local nenhum a especificação de 2070 gigabyte windforce 28G. Depende da condutividade mas com certeza parece que os de silicone são mais seguros. Se puderem sugerir algum local on line para comprar agradeço muito. Comprei uma pasta térmica melhor uma pk-3 de alumínio foi muito boa para a CPU (Ryzen 2700x). Estou aguardando chegar

A refrigeração do PC não me parece o problema. Tem 6 fans de 12V, gabinete full tower da cougar Dark Blader. Boa circulação acredito eu. Placa no BF1 chegando a 79 graus. Antes de mandar limpar e trocar difícil passar dos 66 graus. Pois é fazer a coisas quando não precisam da nisso. Aprendi. 

Muito Obrigado

Postado

Bom dia. Quando eu precisei de thermal pads para minha R9 390, optei por comprar pelo Aliexpress, muito caro no Brasil. Encontrei os da Arctic e parecem ser realmente bons, mas mesmo por lá ainda é caro. Uma vez caro será sempre, não tem jeito, ainda mais com esse dólar. Então depois de dar umas boas pesquisadas encontrei uma loja e arrisquei. Comprei 3 cores das 4 que havia pra testar a diferença. O branco é muito duro e não muito bom, comprei de outra loja. Na minha percepção, o rosa foi o menos macio, mas pouca coisa, azul e verde mais macios. Utilizei o rosa, na minha opinião exerce um pouco mais pressão e laceia pouco, podendo ser reutilizado. Testei com termopar e com o "dedômetro", transferem o calor bem rápido e se quiser pode usar como massinha. Pelo preço valeu muito à pena pra mim, pois posso utilizar em outros aparelhos também conforme quantidade e "grau de maciez". Pode optar por adquirir as três cores, aí faz os próprios testes, caso não opte pela Arctic.

Link1

Link2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!