Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Defini um horário de acesso a internet para meus filhos (cada um com seu computador). Feito isto, restringi os horários acordados através dos MAC address de cada placa de rede. Tudo corria bem até que percebi que um dos pestinhas vem "gerando" MAC address diferentes do que restringi (referente a sua placa de rede). Proibi então o acesso a internet no novo MAC Address gerado e imediatamente foi gerado outro. E toda vez que proíbo um, outro novo é criado e ele volta a acessar a internet. Sendo que o MAC Address original do computador dele não aparece. Depois de inúmeras brigas e demais tentativas frustradas de acordo, venho pedir encarecidamente a ajuda dos mais experientes. Imagino que ele esteja utilizando um destes programas geradores aleatórios de MAC Address, mas não sei como impedir. Pensei em limitar o numero de IPs que poderiam acessar a internet, mas toda vez q recebemos visitas se tornaria um problema. Já que a Blacklist dos MAC Address não funciona, pensei em criar uma white list, mas teria o mesmo problema com as visitas além disso, existe um horário em q ele pode acessar de fato (conforme foi acordado) então é necessário um IP para ele que se eu fizer a White list, ele vai usar com outro MAC Address. Além disto, a White list permite apenas 8 MAC address. Não sei mais o que fazer. Existe algum meio de impedir que se gere um novo MAC Address ? Talvez um bloqueio através do host do computador dele ? Por favor me ajudem 

Postado

ja pensou em utilizar alguma solução como o pfsense ou o opnsense em conjunto com um captive portal?

Postado
5 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

ja pensou em utilizar alguma solução como o pfsense ou o opnsense em conjunto com um captive portal?

Não tenho tanta intimidade com redes assim. Basta dizer que nunca ouvi falar em nenhum dos 2 nomes q mencionou. Procurei na internet e me pareceu ser necessário um conhecimento mais avançado para instalação e configuração de ambos.

Postado

na verdade é até que simples, porém você precisaria manter sempre um computador conectado ao roteador para distribuir os endereços de ip e fazer todo o processo de autenticação acredito ser mais eficiente do que você simplesmente ter que ficar bloqueando endereço mac bom pelo menos eu acho dessa forma, vou deixar dois links abaixo com referencias apesar de não achar videos muito didaticos da pra você ter uma noção de como funciona

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...