Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x16gb de ram ou 4x8 3200mhz


Posts recomendados

@Imakuni para jogos, streams e programas de arquitetura e renderização, tenho uma b550m aorus elite, ryzen 5 3600, gtx 1660 6gb, e também gostaria de uma recomendação de fonte, tenho uma evga 450w 80plus bronze, acho que ela não dará conta dessa nova config, voce acha que devo trocar a fonte, ou essa dará conta, minha config atual está no meu perfil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lucas Dal Puppo disse:

@Imakuni para jogos, streams e programas de arquitetura e renderização, tenho uma b550m aorus elite, ryzen 5 3600, gtx 1660 6gb, e também gostaria de uma recomendação de fonte, tenho uma evga 450w 80plus bronze, acho que ela não dará conta dessa nova config, voce acha que devo trocar a fonte, ou essa dará conta, minha config atual está no meu perfil

Hm. Bem, eu duvido que você precise de mais que 32gb de RAM (aliás, mesmo isso tudo ainda é questionável), mas dê preferência para o kit de 2x16.

 

Quanto à fonte, você pode manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voto nos 4 pentes de 8GB, de preferência do mesmo modelo e frequência. Lembro de quando me fiz essa mesma pergunta, "Um pente de 16GB ou 2x8GB?" Me responderam que, dois pentes de memória iguais, trabalham bem melhor do que um só (de maior tamanho), é o famoso "Dual Channel" das memórias, sendo assim, nesse raciocínio, eu levaria em conta, também para os 4 pentes de 8GB.

 

👍😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dalton Costa disse:

Eu voto nos 4 pentes de 8GB, de preferência do mesmo modelo e frequência. Lembro de quando me fiz essa mesma pergunta, "Um pente de 16GB ou 2x8GB?" Me responderam que, dois pentes de memória iguais, trabalham bem melhor do que um só (de maior tamanho), é o famoso "Dual Channel" das memórias, sendo assim, nesse raciocínio, eu levaria em conta, também para os 4 pentes de 8GB.

Na verdade não vai ter muita diferença. Esses pentes de 16gb todos são dual rank, já os de 8 hoje em dia são todos single, então no final das contas ambos vão ser um setup dual channel com um total de 4 ranks.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!