Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

estou em uma dúvida cruel entre esses dois processadores. O meu uso vai ser bem casual, jogando jogos e trabalhando com alguns programas como FLstudio, Sony Vegas, Premiere, Illustrator, Photoshop, entre outros. Possivelmente vou gravar os meus jogos via OBS. 

Será que é válido pegar o Ryzen 5 2600? Em uma troca equivalente. Ryzen 5 3500x (praticamente novo, pouquíssimo tempo de uso) por um Ryzen 5 2600 novo.

Postado

@Eder Neumann eu só estou cogitando a troca, porque o Ryzen 5 2600 tem uma folga bem maior.

Quando estou jogando, o meu R5 3500x sempre fica, em média, na casa dos 80% de uso. (Isso quando ele não bate 99%)

Caso eu queira fazer multitasking, isso vai me prejudicar bastante, certo?

Postado
1 minuto atrás, FernandoY disse:

@Eder Neumann eu só estou cogitando a troca, porque o Ryzen 5 2600 tem uma folga bem maior.

Quando estou jogando, o meu R5 3500x sempre fica, em média, na casa dos 80% de uso. (Isso quando ele não bate 99%)

o 2600 se sai melhor em multitarefa, o 3500x é melhor em jogos, nesse caso pra você o melhor seria o 2600 ele tem 6/12

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, FernandoY disse:

Sim, vai. E dependendo dos games e das suas tarefas seria melhor um octacore, 2700 por exemplo.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx Acho que não vai ser nada mais pesado do que isso. Estava atrás do r7 2700 também, mas não acho em lugar nenhum.

Desisti de pegar as coisas no Ali. O meu Ryzen 5 2600 foi extraviado e agora vou ter que correr atrás da disputa

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

@FernandoY Sem saber os games fica impossível comentar. Para renderização, o trabalho, o que conta é o tempo, mas para stream por exemplo, ou multitasking, se bater 100% de utilização vai ficar travando o tempo todo mesmo com o 2600. Você é quem deve definir o uso pra depois escolher o CPU adequado.

Postado

@Phoenyx Eu sei que vai travar com 100%, por isso mesmo eu quero trocar para o 2600. 

Como eu falei anteriormente, o meu 3500x bate, só com o jogo, 99% de uso. Só queria saber se não é uma ideia ruim fazer a troca, sacrificando 5~10 fps nos jogos, mas assim tendo uma folga no uso da CPU.

Postado

@Phoenyx Eu diria que pra games e usando discord junto, no maximo do maximo com o AMD Radeon Relive ativado ( caso eu fizer alguma mitada no jogo kkkkk pra clipar). 

@Phoenyx O pessoal recomenda bastante o R5 3600 , só que como este ta com valor muito alto, eu queria investir em algo mais pro meu bolso .. Tipo o 3500x que ta em promoção.

• Membro VIP
Postado

@Breno José Thomas Cara, vai depender da sua exigência. Um 1600AF é BEM mais barato, é 6c/12t, mas não vai te dar fps máximos por exemplo.

Se eu não tivesse grana hoje para um 2700, 3600 ou 3700, iria de 1600AF, aí com a economia investiria em outros componentes (mais RAM, porque 8GB hoje é insuficiente, SSD porque HD é passado, etc).

• Curtir 1
Postado

@Breno José Thomas Tudo bem tranquilo. Leva os jogos e o Skype (eu uso Skype porque eu jogo com os meus amigos do Xbox) muito bem. Não tenho muito o que reclamar.

A temperatura, eu senti que ele era bem esquentadinho no CoolerBox, chegando em 75~80 graus nos jogos. Foi tudo resolvido quando eu comprei um Gammaxx 400, que diminuiu em 20 graus a temperatura média.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Era pra jogos e discord mesmo, n sou tão exigente

@FernandoY entendi

20 minutos atrás, FernandoY disse:

Foi tudo resolvido quando eu comprei um Gammaxx 400, que diminuiu em 20 graus a temperatura média.

Essa versão "V2" desse cooler é boa? https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-azul-dp-mch4-gmx400v2-bl?gclid=Cj0KCQjwoJX8BRCZARIsAEWBFMKdXj-mxZmbug2YVVF6_lxc4CAW0JhxbnvNKF3Awrkp7a6RlWoohGUaAgtlEALw_wcB

Eu  fico encabulado se ele vai caber direito no meu gabinete, é um Aero 500 da Aerocool, só q tenho receio de ele "tapar" um dos slots de memoria RAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!