Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou aqui para pedir alguma informação caso alguém consiga me explicar um possível motivo para que isso tenha acontecido

Levei o PC para uma higienização em uma assistência técnica

Quando montei o PC no final do ano , comprei o Gabinete Liketec Horus , que ja vem com 3 fans frontais

1 Kit 3 Fan Liketec Fantom com controladora

Ambos com conexão SATA 6 PINOS

Então os 3 frontais são controladora por essa pcb , que pode ser alterado as cores e efeitos pela parte do topo do gabinete

E os 3 na parte de trás pela controladora , e alterado as cores pelo controle

Porém os 3 frontais eles possuem como se fosse uma alavanquinha / trava parecida dos cabos de internet RJ 45

E eu pedi para que quebrassem essa alavanca de cima do conector , para tentar colocar na controladora dos Fan Fantom , ainda mais por serem da mesma marca ( pensei que se fosse dar algum tipo de ***** , eu perderia apenas esse fan ao qual tentei colocar na outra controladora e boa ) , nunca pensei que chegaria esse ponto

Eu não sei o que aconteceu , se isso ocasionou algum curto ( me desculpe , não entendo , apenas fiz uma suposição )

Ou quando tentar fazer limpeza caso usaram algum jato , que fez algum tipo energia nas controladoras.

Ou estática fez eles queimarem .

Sei que um dos fans traseiros estão com uma leve luz verde ( como se tivessem fracos ou não tem energia suficiente para ser alimentados cor ao qual eu realmente deixava ) , e o frontal com um pedaço de led em vermelho , tanto pela controladora lateral ou botão em cima gabinete ,  quanto pelo controle eles não alternam cores

porém como os fans e a controladora são 6 pinos ,eu não tenho , e também não tenho algum conhecido que possua algum fan para testar

Se os leds queimaram , se as controladoras queimaram algo do tipo

Simplesmente os 6 fan estão girando , porém os 3 da frente , e os 3 traseiros não acendem mais . Como as controladora possuem 10 slots  , tentaram trocas de lugar os conectores dos fan , porém nada mudou 

Minha B450 GT 3 RACING  não possui Aura Sync , ou seja é tudo ligado pela fonte

Alguém poderia me da uma luz , já aceitei basicamente que perdi eles , porém queria alguma explicação para pelo menos entender hipóteses que tenham acontecidos.

Se alguém conseguir me ajudar grato , desculpa alguns erros , não possuo muito conhecimento .

CONTROLADORAS.jpg

COOLER FRONTAL.jpg

COOLER GABINETE LIKETEC HORUS FRONTAL.jpg

COOLERS LIKETEC FANTOM TOPO.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Cara aconteceu quase a mesma coisa comigo, tenho um gabinete Horus e comprei o kit Fantom RGB e tentei instalar os Fan frontais na nova controladora, nao consegui e voltei pra controla original, soq quando liguei o PC somente o kit novo da Fantom ligou e os frontais originais da Horus nao ligou

Fan Fantom RGB.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...