Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia, boa tarde, boa noite, venho aqui desesperado com o seguinte problema em meu computador. Eu o atualizei recentemente do Windows 8.1 para o 10, e até um certo ponto ocorreu tudo bem, eu baixei o programa Remote Play do PS4 pra poder fazer live e tal, e após a instalação o app/programa solicitou o reinicio do computador para concluir, pois assim o fiz e foi aí que o problema começou.

Ao reinicia-lo ele fez alguns procedimentos de inicialização (ele demora pra iniciar mesmo), e quando apareceu a tela de carregamento com a bandeirinha do Windows, a tela e o meu mouse desligaram e ficou assim, tirei da tomada por um tempo e liguei novamente, ocorreu o mesmo procedimento, mas dessa vez apareceu a tenebrosa tela azul. Tentei reparar normalmente, tentei fazer a recuperação do sistema, pesquisei algumas soluções (inclusive aqui no CdH) assisti videos e NENHUM me ajudou, agora a tela azul aparece o seguinte:

Recuperação

O PC não foi iniciado corretamente

Após varias tentativas, o sistema operacional do PC não pôde ser iniciado. Ele precisa ser reparado.

Código do erro: 0xc0000001

Escolha uma das opções a seguir para corrigir o problema

Pressione ESC para recuperação

Pressione ENTER para tentar de novo

Pressione F8 para Configurações de Inicialização

Nessa do F8 aparecem as seguintes opções:

1) Habilitar depuração

2) Habilitar log de Inicialização

3) Habilitar vídeo de baixa resolução

4) Habilitar Modo de Segurança

5) Habilitar Modo de Segurança com Rede

6) Habilitar Modo de Segurança com Prompt de Comando

7) Desabilitar imposição de Assinatura do Driver

8: Desabilitar proteção antimalware de início antecipado

9) Desabilitar reinicio automático após falha

Pressione F10 para mais opções:

1) Iniciar ambiente de recuperação

Pressione ENTER para retornar ao seu sistema principal

O que eu faço? Os vídeos que eu vi nenhum resolveu meu problema e todos eram com o Prompt de Comando. Tem algum jeito? Devo formata-lo de volta ao Windows 8.1? Levar pra consertar (não tenho grana!!!)

Edit: Quando vou em reparar pelo proprio sistema, ele diagnostica reinicia e em seguida a tela azul reaparece com a mensagem de que "O Dispositivo encontrou um problema e precisa reiniciar"

Me ajudem!

OBRIGADO!

20201015_233256.jpg

20201015_233248.jpg

20201015_233234.jpg

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Felnas disse:

a tela e o meu mouse desligaram e ficou assim, tirei da tomada por um tempo e liguei novamente, ocorreu o mesmo procedimento, mas dessa vez apareceu a

Pelo que entendi, você puxou o PC da tomada, certo? Se sim, jamais faça isso novamente pois forçar um desligamento quase sempre gera algum problema no PC. Desligue pelo botão do gabinete se não for possível usar o mouse e/ou teclado.

5 minutos atrás, Felnas disse:

Pressione F10 para mais opções:

1) Iniciar ambiente de recuperação

Pressione ENTER para retornar ao seu sistema principal

Selecione esta opção para iniciar no ambiente de recuperação e digite os seguintes comandos:

- bootrec.exe /fixmbr

- bootrec.exe /fixboot

- bootrec.exe /rebuildbcd

Reinicie e veja se o problema persiste.

Postado
7 minutos atrás, GabrielLV disse:

Pelo que entendi, você puxou o PC da tomada, certo? Se sim, jamais faça isso novamente pois forçar um desligamento quase sempre gera algum problema no PC. Desligue pelo botão do gabinete se não for possível usar o mouse e/ou teclado.

Selecione esta opção para iniciar no ambiente de recuperação e digite os seguintes comandos:

- bootrec.exe /fixmbr

- bootrec.exe /fixboot

- bootrec.exe /rebuildbcd

Reinicie e veja se o problema persiste.

Boa noite, infelizmente sim, foi na tomada, sei dos riscos mas nem pelo botão tava funcionando. Esses comando preciso digita-los juntos e no prompt de Comando? 

• Moderador
Postado
agora, Felnas disse:

Boa noite, infelizmente sim, foi na tomada, sei dos riscos mas nem pelo botão tava funcionando. Esses comando preciso digita-los juntos e no prompt de Comando? 

Force o botão se for o caso, acredito que seja um procedimento menos arriscado do que puxar da tomada, mas evite ao máximo faze-los.

Sim, você deve acessar o prompt de comando (esqueci de mencionar isso) e digitar os três comandos, um por vez e verificar se o problema persiste após isso.

Postado
11 minutos atrás, GabrielLV disse:

Force o botão se for o caso, acredito que seja um procedimento menos arriscado do que puxar da tomada, mas evite ao máximo faze-los.

Sim, você deve acessar o prompt de comando (esqueci de mencionar isso) e digitar os três comandos, um por vez e verificar se o problema persiste após isso.

Bom, a primeira deu êxito no Prompt mas não adiantou, a segunda aapareceu "Acesso Negado" e a tarceira... tá na foto20201015_235127.thumb.jpg.20fbd8b8f31ef536d445791e8310d68e.jpg

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Felnas disse:

Bom, a primeira deu êxito no Prompt mas não adiantou, a segunda aapareceu "Acesso Negado" e a tarceira... tá na foto20201015_235127.thumb.jpg.20fbd8b8f31ef536d445791e8310d68e.jpg

Digite N (para não) e tecle Enter.

Após isso, digite todos os comandos a seguir (digite um depois o outro, não reinicie o PC após cada um deles, mas sim, após digitar todos eles).

bcdedit /export C:\BCD_Backup

C : (C DOIS PONTOS, sem espaço)

cd boot

attrib bcd -s -h -r

ren c:\boot\bcd bcd.old

bootrec /RebuildBcd

(após este ultimo, se este aviso aparecer novamente, então pressione S (para sim) e tecle Enter, após isso reinicie o PC).

Postado
15 horas atrás, GabrielLV disse:

Digite N (para não) e tecle Enter.

Após isso, digite todos os comandos a seguir (digite um depois o outro, não reinicie o PC após cada um deles, mas sim, após digitar todos eles).

bcdedit /export C:\BCD_Backup

C : (C DOIS PONTOS, sem espaço)

cd boot

attrib bcd -s -h -r

ren c:\boot\bcd bcd.old

bootrec /RebuildBcd

(após este ultimo, se este aviso aparecer novamente, então pressione S (para sim) e tecle Enter, após isso reinicie o PC).

Boa tarde, amigo. Infelizmente não adiantou, eu reiniciei e apareceu a tela azul com mensagem de "Ocorreu um erro..." e saiu bem rápido, não pude ver o que estava escrito por completo, aconteceu isso duas vezes e voltou a mesma tela azul de antes com o mesmo erro mas dessa vez em inglês. Eu só gostaria de saber, se formatar a maquina vai corrigir esse erro, ou devo comprar um outro HD? Estou desde ontem a tarde tentando resolver esse impasse e já estou muito frustrado, e não me importo de perder meus arquivos... Vai doer mas é um mal necessário kkk.

• Moderador
Postado

Sim, a formatação irá resolver, a troca do HD não é necessária pois o problema não é físico e sim no software.

Caso tenha a mídia de instalação, tente o seguinte procedimento antes de realizar a formatação:

Conecte e inicie a mídia de instalação do Windows 10 e siga os procedimentos até chegar na tela de "Instalar Agora", então clique na opção debaixo, "Repair your Computer" (Ou "Reparar Computador" caso esteja em português)

xIoIpUT.png

Clique em "Troubleshoot" (Ou "Solucionar problemas" caso esteja em português)

rQOSJaJ.png

Selecione "Advanced Options" (Opções Avançadas)

J1vhI9j.png

E selecione "Command Prompt" (Prompt de Comando)

R72Ow00.png

E então novamente digite os comandos:

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /fixmbr

bootrec.exe /rebuildbcd (neste ultimo, caso apareça aquela mensagem pedindo confirmação, tecle S e enter, após isso reinicie)

ps: recomendo fazer isso de novo pois existem diferenças entre utilizar o modo de reparo do próprio Windows e o modo de reparo de uma mídia de instalação.

Caso não funcione e você quiser tentar direto uma formatação, então tente o seguinte para salvar seus arquivos:

Abra o prompt de comando (da mesma forma que foi abordado acima) e escreva "diskpart" (sem aspas)

No diskpart, digite os seguintes comandos:

- List disk

image.png

Irá aparecer o disco referente ao seu HD/SSD

- Select disk X (substitua X pelo numero do seu disco)

image.png

- List partition (este comando irá exibir as partições desse disco)

image.png

Após isso, você deve selecionar a maior partição ali para reduzi-la, e para isso você deve usar o comando:

- Select partition X (substitua X pelo número da maior partição, no meu caso, é a partição 2)

image.png

Após selecionada a maior partição, iremos diminuí-la para formar uma outra partição, para isso usamos o comando:

- Shrink 

image.png

Veja que o comando neste caso criou uma nova partição de 9GB (no seu caso ela pode ser maior ou menor), vamos usar esse valor para criar uma nova partição:

- Create partition primary

Esse comando irá detectar os GB livre e criar uma nova partição

- list disk

image.png

Veja que ele criou uma partição 4, com os exatos 9 GB. Após isso, digite os quatro comandos, em sequência:

- Select partition X (substitua X pelo número da partição exibido ali)

- format fs=ntfs quick

- assign letter=M (eu usei somente "assign" na imagem abaixo, no seu caso utilize o "assign letter=M")

- active

image.png

Após isso, digite exit para sair do diskpart e no prompt de comando, digite "notepad.exe" para abrir o bloco de notas > Vá em arquivo > abrir > este computador

image.png

Você verá ali criada a nova partição que acabamos de fazer com todos esses procedimentos, e a partir dessa tela, mova todos seus arquivos para esta partição, dessa forma estaremos criando um backup.

Após mover todos seus arquivos, feche tudo e reinicie o PC, inicie a mídia de instalação novamente e use a opção "instalar agora" ao invés de "reparar seu PC" até chegarmos na tela de particionamento:

image.png

Nessa tela, você verá todas as partições do Windows, incluindo aquela que criamos com os procedimentos acima.

Dele todas as partições, menos aquela onde estão os seus arquivos, após isso selecione a partição onde deseja instalar o Windows e clique em "novo", siga os procedimentos padrões da instalação e pronto :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...