Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual melhor processador para um Pc bom para jogar todos os jogos? Um i7 da quarta geração ou um i5 também da mesma geração? Vale lembrar que é um i5-4690, e um i7-4770

Postado
30 minutos atrás, ZakeZoid disse:

Qual melhor processador para um Pc bom para jogar todos os jogos? Um i7 da quarta geração ou um i5 também da mesma geração? Vale lembrar que é um i5-4690, e um i7-4770

Dentre os dois o melhor é o i7, porém dependendo do quanto vai pagar por eles não vale a pena, plataforma muito antiga, limitada a memória DDR3.

PS: qual restante do hardware atual? (placa-mãe, Processador, memória, Placa de vídeo e fonte)?

Postado

@NIGHT FALL está tudo no carrinho do mercado livre: A placa-mãe é uma: Asus B35M-G plus, o processador estou em dúvida entre esses dois, a memória já tenho 12gb aqui em casa, a placa de vídeo pegarei depois (provavelmente uma GTX 960), a fonte é uma de 650w.

Postado

@ZakeZoid Eu não recomendo montar um computador com peças tão defasadas. Esses processadores são de 2013 e utilizam tecnologias já descontinuadas.

Hoje, um Core i3-10100 (que é o processador mais básico da linha Core) tem mais performance que um i7 7700 (que era o topo de linha na época), que é 3 gerações a frente dessa que tu quer comprar.

Eu sugiro você montar uma plataforma nova, com um Ryzen 3 3200G e uma placa-mãe com chipset B450 ou algo equivalente na Intel.

Quanto você pretende gastar? Podemos te ajudar montando algumas configurações, tanto da Intel, quando da AMD.

Postado
24 minutos atrás, ZakeZoid disse:

@NIGHT FALL está tudo no carrinho do mercado livre: A placa-mãe é uma: Asus B35M-G plus, o processador estou em dúvida entre esses dois, a memória já tenho 12gb aqui em casa, a placa de vídeo pegarei depois (provavelmente uma GTX 960), a fonte é uma de 650w.

Ta mas e o valor? Dizer que está no carrinho não informa muita coisa.
Marca e modelo da fonte?

Postado
32 minutos atrás, ZakeZoid disse:

@NIGHT FALL @NIGHT FALL R$2.584

A fonte é uma gamemax GP650.

Eu não posso gastar mais de 3k, infelizmente. Aí é o mais próximo que posso investir nessa pandemia, tudo está caro. Ela está de R$347

Facilita pra gente te ajudar. O que você tem que montar com esses 3k? Tudo? Processador, placa-mãe, memória, Hd, fonte etc?

Eu acho loucura investir em uma plataforma que está morta já pensando em upgrade, seria muito mais interessante já pegar uma config atual e ir melhorando ela sem precisar se desfazer de tudo. 

• Obrigado 1
Postado

@ZakeZoid Configuração:

Processador: AMD Ryzen 3 3200G (R$ 850,00);

Placa-mãe: Chipset A520 ou B450 (R$ 600,00);

Memórias: 2 pentes de 8GB DDR4 com frequência 2933MHz ou 3000MHz (R$ 500,00 à R$ 700,00);

Sobra +/- R$ 1.000,00 para o SSD e a fonte (não seja pão duro na escolha da fonte, é a peça mais importante do computador, se ela for ruim, vai ter um monte de problema aleatório no seu PC).

• Obrigado 1
  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!