Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, apesar de ter montado o PC já a quase 3 anos eu ainda não havia mexido com OC. Como venho tendo problemas de performance em alguns jogos(AC Origins principalmente) e acho que meu processador e minha placa de vídeo são bons itens, decidi fazer OC na memória RAM.

É uma HyperX de 2133mhz CL14 de 8GB.

Não consegui fazer OC para 2666mhz, pelo menos não deixando o restante das configs no auto ou alterando apenas a latência. Decidi então deixar em 2533mhz.

Anexei como ficaram os resultados no Aida(versão trial) e pelo teste inicial que fiz sem o OC realmente há ganho, porém vi testes na net com configs piores que a leitura da memória chegou a 40/50k com dual channel.
Minha pergunta é se o dual channel faz tanta diferença assim... Quero pegar dois pentes iguais e vender esse que tá na máquinas mas né, coronga dificultou as coisas.

E só mais duas dúvidas, o CR nas configs ficou como Auto e lockou 2, tentei deixar 1 e não butou. Ele realmente faz bastante diferença, certo? Talvez seja ideal diminuir a frequência para abaixar os valores de latência incluindo o CR?

Não gostaria de aumentar a tensão pois até onde entendi isso diminui o tempo de vida da memória.

Demais configs do PC:
I7 7700 com uma Asus 1060 6gb

Muito obrigado pela atenção!

2533 oc 13.png

Postado
3 minutos atrás, gabresep disse:

Não consegui fazer OC para 2666mhz, pelo menos não deixando o restante das configs no auto ou alterando apenas a latência. Decidi então deixar em 2533mhz.

Você colocou a tensão em 1.4v? Sem isso, realmente o pente não vai sair do lugar.

4 minutos atrás, gabresep disse:

Minha pergunta é se o dual channel faz tanta diferença assim... Quero pegar dois pentes iguais e vender esse que tá na máquinas mas né, coronga dificultou as coisas.

Depende da placa de vídeo e de alguns outros fatores. Em todo caso, não faz muito sentido vender seu pente, mais fácil só comprar um segundo de 8 para fechar 16.

5 minutos atrás, gabresep disse:

E só mais duas dúvidas, o CR nas configs ficou como Auto e lockou 2, tentei deixar 1 e não butou. Ele realmente faz bastante diferença, certo? Talvez seja ideal diminuir a frequência para abaixar os valores de latência incluindo o CR?

Não há problema em usar CR 2T com altas frequências, o problema é que esse seu OC ainda está baixo.

6 minutos atrás, gabresep disse:

Não gostaria de aumentar a tensão pois até onde entendi isso diminui o tempo de vida da memória.

Se colocar muito alto, sim, mas até ~1.4v não tem problema, tanto que o padrão de kits de alta frequência é já ir para 1.35v direto.

Postado

@Imakuni  Com o 1.4 de tensão butou mas deu tela azul. Acho que realmente não aguenta mais que 2533mhz.

Pensei em vender esse e pegar um par pois ele é CL14 com frequência de 2133mhz. Queria pegar pelo menos 2 de 2666mhz ou até 3000mhz. Um pente a mais dessas duas frequências acho que não dariam certo com o pente que já tenho.

De qualquer forma eu agradeço a atenção prestada

Postado
1 minuto atrás, gabresep disse:

Pensei em vender esse e pegar um par pois ele é CL14 com frequência de 2133mhz. Queria pegar pelo menos 2 de 2666mhz ou até 3000mhz. Um pente a mais dessas duas frequências acho que não dariam certo com o pente que já tenho.

Mas não é só em CL que você vai mexer... tem que ajustar também os outros timings primários. Você fez isso?

Postado

@Diego Both  Ajustei como você recomendou, só a tensão que deixei em 1.38

Ela ficou em vermelho na própria bios da placa, mas pelo o que li ainda está no limite.

De qualquer forma melhorou um pouco o tempo de leitura

2666mhz.png

@Imakuni

8 horas atrás, Imakuni disse:

Mas não é só em CL que você vai mexer... tem que ajustar também os outros timings primários. Você fez isso?

Sim, mudei primeiramente a frequência e butou, posteriormente tentei passar para os demais e apresentou tela azul.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!