Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, 

Eu tenho um notebook que era meu computador principal, porém, hoje montei um desktop e queria entender como faço para desativar a key do Windows 10 Home (Versão OEM) para poder ativar no desktop que passaria a ser meu computador principal. 

No momento da instalação do Windows no desktop eu já utilizei a key, que consegui através do programa ProductKey, porém, imaginei que ela ativaria automaticamente no desktop assim como desativaria automaticamente no notebook, o que não aconteceu. 

Alguém pode me ajudar? 

Obrigado desde já.

Postado

Se você tem uma Key de uso único, você infelizmente precisa comprar outra key para poder usar a product key e ela ainda ser válida : (

Mas você pode também utilizar a avaliação gratuita do Windows 10 e usar ele com uma marca d'água.

Se você usou o ProduKey e não conseguiu aplicar no novo computador sua key, então acredito que ela é de uso único e você não conseguiria fazer isso sem desembolsar mais uma key :(

Mas acredito que deve sim ter uma forma e o pessoal daqui pode te ajudar, mas até onde eu sei, não dá 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Se você tem uma Key de uso único, você infelizmente precisa comprar outra key para poder usar a product key e ela ainda ser válida : (

Mas você pode também utilizar a avaliação gratuita do Windows 10 e usar ele com uma marca d'água.

Se você usou o ProduKey e não conseguiu aplicar no novo computador sua key, então acredito que ela é de uso único e você não conseguiria fazer isso sem desembolsar mais uma key :(

Mas acredito que deve sim ter uma forma e o pessoal daqui pode te ajudar, mas até onde eu sei, não dá 

No momento estou pelo desktop. O Windows reconheceu a key naturalmente, mas aparece como "não ativado". Creio que seja porque, no notebook, ainda esteja ativado.  

Obrigado pela contribuição! 

Vou torcer para que alguém aqui consiga me ajudar 🙌

1.png

• Curtir 1
Postado

1 hora atrás, RaphiaelGamer disse:

já viu essa matéria aqui? O cara tá fazendo um tutorial sobre exatamente o que você quer. Dê uma olhada, siga os passos e veja se funciona.

Não tinha visto, vou dar uma lida. 

Obrigado! 

51 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Gabriel Bohrer

O Windows do notebook veio de fábrica? Caso sim, esta key está vinculada ao hardware do notebook, logo é intransferível para outro dispositivo, inclusive para outro note.

Na época era o Windows 8 ainda, mas, sim, veio de fábrica. Ganhei a atualização gratuita pro 10 Home. 

Más notícias então. Obrigado mesmo assim. 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Lost Byte disse:

@Gabriel Bohrer

O Windows do notebook veio de fábrica? Caso sim, esta key está vinculada ao hardware do notebook, logo é intransferível para outro dispositivo, inclusive para outro note.

Será que você pode falar onde eu encontro essa key?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Henrique_Spark disse:

Você pode usar o link que o amigo @RaphiaelGamer citou antes para encontrar a key já instalada.

4 horas atrás, RaphiaelGamer disse:

já viu essa matéria >>>> aqui <<<<? O cara tá fazendo um tutorial sobre exatamente o que você quer. Dê uma olhada, siga os passos e veja se funciona.

Se estiver falando de "arrumar" uma key, somente comprando diretamente da Microsoft ou uma revenda oficial. Qualquer outro meio de conseguir uma key fora do padrão é considerado ilegal.

Postado
Em 22/10/2020 às 12:11, Henrique_Spark disse:

Eu baixei o programaProductKey, dá pra baixar normalmente e ele faz um lista com todas as keys de programas que você tem, incluindo o Windows.

Em 22/10/2020 às 13:19, Lost Byte disse:

Você pode usar o link que o amigo @RaphiaelGamer citou antes para encontrar a key já instalada.

Se estiver falando de "arrumar" uma key, somente comprando diretamente da Microsoft ou uma revenda oficial. Qualquer outro meio de conseguir uma key fora do padrão é considerado ilegal.

Não é "arrumar uma key". É pegar a key que eu já tenho e usar em outro computador, ou seja, desativar no computador 1 e ativar no computador 2. Mas acredito que com a matéria que o @RaphiaelGamer passou eu consiga realizar essa modificação. 

Ainda não tentei porque tive que ocupar meu tempo por causa de faculdade. 

• Moderador
Postado
Em 22/10/2020 às 08:20, Gabriel Bohrer disse:

Bom dia a todos, 

Eu tenho um notebook que era meu computador principal, porém, hoje montei um desktop e queria entender como faço para desativar a key do Windows 10 Home (Versão OEM) para poder ativar no desktop que passaria a ser meu computador principal. 

No momento da instalação do Windows no desktop eu já utilizei a key, que consegui através do programa ProductKey, porém, imaginei que ela ativaria automaticamente no desktop assim como desativaria automaticamente no notebook, o que não aconteceu. 

Alguém pode me ajudar? 

Obrigado desde já.

Se sua licença é do tipo OEM (já veio pré-instalado no aparelho), você não pode transferi-la para outro PC.

image.png

"Software OEM NÃO PODE ser transferido para outra máquina. Mesmo se o laptop, PC ou servidor original não estiver mais em uso, ou se o software for removido do hardware original, licenças OEM são vinculadas ao dispositivo do qual o software foi instalado pela primeira vez"

fonte: http://download.microsoft.com/download/6/a/1/6a1647ee-3fc7-47f2-9afe-470ad5e5d856/oemsoftwarelicensingrulesandrestrictions.pdf

Ou seja, mesmo que a chave de ativação seja normalmente ativada em outro hardware, você estará infringindo os termos de uso da Microsoft e por tanto sendo considerado pirataria.

Não adianta utilizar o produkey para verificar a chave de ativação pois ela é a mesma para todas as versões do Windows 10, (exceto a partir da versão v2004, ou 20h1, onde ela voltou a ser armazenada no regedit e por tanto visualizável pelo produkey) pois a chave de ativação no Windows 10 é digital, ela passa a ser atrelada ao hardware-ID da placa-mãe, do qual permite a ativação automática sempre que seu PC é conectado a internet após ter sido recém formatado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...