Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Tenho uma TV LG 43'', cujo diagnóstico foi de display queimado e portanto não indicado o conserto. O seu modelo 43UJ6565. Porém, buscando na internet vi que algumas tvs é trocado o display, apesar de ser difícil encontrar, mas vi casos de q qd não se tem o original, colocam um compatível. Será que há algum compatível c a minha mais fácil de encontrar? Não sou técnica mas sou curiosa, rs, e junto c meu marido já consertamos diversos eletrodomésticos aqui em casa. E por isso gostaria de obter ajuda ao entendimento se realmente não vale a pena o conserto. Não houve queda nem nada, apenas simplesmente a imagem não apareceu mais, porém tem som. Caso seja possível a troca do display, onde poderia estar encontrando ele ou um compatível? Será que a LG ainda fábrica? Anexo foto da etiqueta que contém informação mais completa sobre a tv. E desde já agradeço a ajuda.

IMG-20201022-WA0102.jpg

Postado

Preço razoável do display,esta TV foi fabricada em 2017,seu display na fábrica está disponível.

Contate uma autorizada LG.

• Curtir 1
Postado

Tem um teste que faço:

Com ela ligada e sintonizada com audio normal, aproxime uma lanterna ou o led do celular da tela.

Se conseguir notar a imagem (sombras) na tela, significa que a imagem está lá,  só não tem iluminação para mostrar.

Postado
50 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Tem um teste que faço:

Com ela ligada e sintonizada com audio normal, aproxime uma lanterna ou o led do celular da tela.

Se conseguir notar a imagem (sombras) na tela, significa que a imagem está lá,  só não tem iluminação para mostrar.

Eu faço isso na luz do sol 😅😂😂

Postado
Citação

Boa noite! Tenho uma TV LG 43'', cujo diagnóstico foi de display queimado e portanto não indicado o conserto

Estou supondo que o diagnostico está correto,não creio que não iriam orçar uma troca de backlight se não fosse.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...