Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

me ajudem por favor, quando vou desligar meu pc ele da tela azul com o código "critical process died" e então reinicia, vi em um video que o cara altera uns registros pra 0, fiz isso e nao deu certo, por favor me ajudem

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Lucas Chicarolli disse:

@GabrielLV

@BrunoxxBarreto é... mas não queria perder meus arquivos 

Quando se trata de telas azuis, formatação/reinstalação do Windows é a última coisa a ser feita pois o primeiro passo é verificar se o problema não é de hardware (físico) ou se é algum programa apresentando problemas que está causando as telas azuis.

Faça o procedimento do bluescreenview para podermos analisar.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Lucas Chicarolli disse:

Nos envie uma print pelo próprio navegador ao invés de mandar foto, e existem ali 4 arquivos do Bluescreenview, clique em cada um deles e nos mande print do que aparece na parte de baixo.

• Moderador
Postado

@GabrielLV 

(todos os arquivos sao iguasi)

Provavelmente temos um problema de hardware ou no próprio Windows.

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

• Moderador
Postado

@GabrielLV estou fazendo o passo 3 aqui, fiz o passo um e disse que não tem nenhuma arquivo violado

@GabrielLV concluí o passo 3, posso tentar desligar o pc?

Sim, se não resolver, tente desinstalar o Driver Booster, drivers devem ser sempre baixados do site do fabricante e não de atualizadores de drivers pois eles costumam dar problemas.

No seu próximo post, nos informe a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças).

Postado

@GabrielLV ele deu tela azul de novo... E dessa vez a inicialização demorou muito mais que o tempo típico, também removi o driver booster, configs do pc:

asus prime b450m gaming br

ryzen 5 3400g

rx 580 red dragon powercolor

ram 2x8 hyper x furry 2666 mhz

hd 1 tb seagate 7.2 rpm

ssd m.2 nvme 240gb 

fonte (agora vem a pior parte, minha fonte é um lixo) aerocool vx-500 (sem selo 80 plus)

watercooler aqua x200 da pichau

• Moderador
Postado

@GabrielLV ele deu tela azul de novo... E dessa vez a inicialização demorou muito mais que o tempo típico, configs do pc:

asus prime b450m gaming br

ryzen 5 3400g

rx 580 red dragon powercolor

ram 2x8 hyper x furry 2666 mhz

hd 1 tb seagate 7.2 rpm

ssd m.2 nvme 240gb 

fonte (agora vem a pior parte, minha fonte é um lixo) aerocool vx-500 (sem selo 80 plus)

watercooler aqua x200 da pichau

Exceto pela fonte (que também não é tão ruim assim), configuração ótima ao meu ver...

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/)

• Moderador
Postado

@GabrielLV estou fazendo o teste do hdtune pro

Agora que vi, você possui um SSD NVMe, os testes que mencionei acima você deve fazer apenas no HD.

Não precisa comentar cada teste que está fazendo, faça todos eles e quando terminar poste prints dos resultados.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Lucas Chicarolli disse:

@GabrielLV Opa, rodei aqui o teste e instalei o cristaldisk info

image.png

OK.

Vá em Iniciar > Escreva "msconfig" (sem aspas) e tecle Enter > Vá na guia "Serviços" > marque a opção "ocultar todos os serviços da Microsoft" > Clique em "desativar tudo" > Dê um OK.

Reinicie o computador para que as alterações sejam aplicadas, após isso tente desliga-lo para verificar se o problema persiste.

• Moderador
Postado
17 minutos atrás, Lucas Chicarolli disse:

@GabrielLV fiz o que você disse, porém quando reinicio também da tela azul, e quando chega em 100% a tela congela

Você desinstalou o driver booster conforme recomendei acima?

Você se lembra mais ou menos quando foi que esse problema começou a ocorrer? Se foi após instalar algum programa, após uma atualização do Windows, após trocar alguma peça... ?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Lucas Chicarolli disse:

@GabrielLV sim, desinstalei o driver booster, e eu só me lembro de ter ligado o pc normalmente, daí baixei clean master (ja desinstalei e fiz uma varredura de vírus) e fiz uma limpeza, depois fiquei mexendo na internet, daí quando fui desligar ele aconteceu isso

Dois erros foram cometidos nesse caso, o primeiro foi baixar um programa "limpador/otimizador" (que é um dos vários programas que não cumpre o que promete), o segundo foi baixa-lo de um lugar que não seja o site oficial, pois muito provavelmente ele encheu seu PC de vírus e as modificações realizadas por um programa infectado vão muito além de somente uma varredura para corrigir.

Abra um tópico na área de remoção de malware para poderem verificar corretamente seu PC em busca de arquivos maliciosos:

https://www.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

Veja este tutorial para aprender a criar uma tópico lá:

Lembre-se: Esqueça os "otimizadores de PC", esqueça os "atualizadores de drivers" (drivers devem ser sempre baixados do site do fabricante e não por esses atualizadores) e principalmente, jamais baixe quaisquer programas de outro lugar a não ser o site do fabricante, pois agora você sabe que esses procedimentos podem danificar seu Windows e causar uma série de problemas.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!