Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Mr. Caio Augusto

5 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Funciona assim, primeiro o sistema irá ler o dual com todos os benefícios, e caso o sistema ultrapasse a quantidade de memoria alocada em dual ai ele passara a usar o single para os restantes dos programas alocados, porém impactara no desempenho. 

Perfeito. O Meu medo era perder desempenho por ter um terceiro pente e prejudicar o desempenho da dual channel! Muito Agradecido!

Postado

@Mr. Caio Augusto você sabe me dizer por que que o Yan disse não exatamente? 

Eu perguntei isso: Nessa parte que você leu ele quis dizer que é como se usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2 módulos?

E ele respondeu isso: não exatamente, é como se você juntasse os 4 módulos em 2, logo nenhum ficaria ocioso, sendo assim melhor.

@Yan_ Por que você disse não exatamente? O que você quer dizer com isso? Me explique!

Em 08/10/2020 às 08:01, Yan_ disse:

não exatamente, é como se você juntasse os 4 módulos em 2, logo nenhum ficaria ocioso, sendo assim melhor.

@Yan_ @Mr. Caio Augusto Alguém aí sabe me dizer por que o Yan disse não exatamente? Alguém aí sabe me explicar!

Postado

Haha😀! Já entendi tudo e vcs nem me responderam!  

Já entendi tudo! Valeu pela ajuda galera!😀

Em 08/10/2020 às 08:11, Yan_ disse:

a diferença é quase imperceptível, mas existe, porém pagar mais por essa diferença que você nem vai perceber não faz sentido, ela poderia ser percebida em trabalho, em jogos não. 

@Yan_ @Mr. Caio Augusto Mais essa diferença entre 2x16gb e 4x8gb vai ser imperceptível? Por que é quase imperceptível? E por que ela pode ser percebida em trabalho e em jogos não? Por favor me respondam ainda hoje tô em dúvida se compro 2x16gb ou 4x8gb! 

Seguinte tenho 2x8gb se comprar + 2x8gb a diferença vai ser imperceptível em relação a 2x16gb? Todos os módulos são idênticos! Minha placa-mãe tem 4 slots de memória.

4x8gb não vai ter diferença nenhuma de 2x16gb!😀

Postado

@Yan_ O que você quer dizer quando diz que é quase imperceptível, sendo que não tem diferença nenhuma? 

Postado

@Yan_ Mais aquele outro usuário disse que não vai ter diferença nenhuma

@Mr. Caio Augusto Vai ter alguma diferença entre usar 2x16gb e 4x8gb? Agora tô em dúvida!

@Mr. Caio Augusto Porque o @Yan_ disse: a diferença é quase imperceptível, mas existe, porém pagar mais por essa diferença que você nem vai perceber não faz sentido, ela poderia ser percebida em trabalho, em jogos não?

Postado

@Yan_ Mais não tem diferença mesmo nenhuma porque depois vai consumir outro dual!

@Yan_ Nenhuma, nenhuma,nenhuma!

Postado

@Mr. Caio Augusto me responde!  Entre 2x16gb e 4x8gb não vai ter diferença alguma, certo? 

@Yan_ Ah entendi! A diferença é percebida na maneira como aquelas memórias trabalham, mas no fim das contas não tem diferença nenhuma entre elas, vai ser a mesma coisa!

@Yan_  Você está certissimo! Quer dizer todos os usuários estão certissimos, o autor do tópico também está certissimo!

Resumindo: A única diferença está na maneira como aquelas memórias trabalham. Mais o que importa é que aquelas memórias 2x16gb terão o mesmo desempenho de 4x8gb.😎🤚👏

@Yan_ oi Yan você não sabe o tanto que você me ajudou fico agradecido!

@Yan_ Você pode me enviar aquela conversa privada por aqui eu perdi aquela conta. Por favor me envia aquela conversa, por favor!

Em 08/10/2020 às 08:01, Yan_ disse:

não exatamente, é como se você juntasse os 4 módulos em 2, logo nenhum ficaria ocioso, sendo assim melhor.

Que eu saiba 4x8gb e 2x16gb em dual channel não tem diferença nenhuma, agora se fosse quad channel ai sim teria diferença, seria melhor!

Em 08/10/2020 às 00:19, Math.Pi disse:

Tem diferença sim. 2x16GB é como se você usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2. O que não é o seu caso. Com 4 sticks de memória, você teria um dos lados ociosos enquanto não usasse mais do que 16GB de um dos kits. Bom, é assim que eu entendo que funcione. 

@Math.Pi É aqui que não estou conseguindo entender. Poderia me explicar um pouco melhor por favor! A minha pergunta é: 4x8gb fica ocioso se não usar mais que 16gb mais e 2x16gb uma parte do dual também vai ficar ocioso? É a mesma coisa?

@Matheus0019 Sabe me responder essa pergunta acima?

Por favor respondam! Eu só preciso que tirem essa minha dúvida!

Aff ninguém responde vou fazer um tópico só sobre isso!

Minha placa-mãe é uma Ab350m e ryzen 2600. Cara todo mundo sabe que 2x16gb e 4x8gb não tem diferença nenhuma, pois não há benefício. Mas eu tava pensando aqui tem diferença porque 4x8gb um dual vai ficar ocioso se não usar mais que 16gb. Mais e com 2x16gb é a mesma coisa ou tem diferença como é?

Postado

Sempre o uso de dois pentes de memória em dual channel é melhor que um pente. Pois aumenta a largura de banda, ou seja, não aumenta a velocidade e sim a largura de banda.

Postado

Aumento de largura de banda significa aumentar o número de dados simultâneos que chegam no destino com a mesma velocidade e isso dá a sensação de aumento de velocidade, é claro que isso aumenta a performance num todo, o que é muito bom para o sistema

Postado
1 minuto atrás, fabkinder disse:

Não tem como usar só um pente em dual channel.

Em nenhum momento afirmei isso, ao contrário

Sempre o uso de dois pentes de memória em dual channel é melhor que um pente em modo single

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, fabricio100 disse:

Mais usar 4 pentes de 8gb é a mesma coisa que 2 pentes de 16gb?

Usar 4 pentes de 8GB significa que voce estará usando dois pares em dual channel

• Curtir 1
Postado

@fabkinder Certo eu sei que o desempenho vai ser o mesmo entre elas, mais é que o cara disse que com 4x8gb vai ter uma diferença imperceptível entre 2x8gb, ele disse que com 4x8gb vai consumir um dual e depois o outro com 2x8gb isso não acontece. 

Postado
1 minuto atrás, fabricio100 disse:

ele disse que com 4x8gb vai consumir um dual e depois o outro com 2x8gb isso não acontece.

Não tem nada a ver, dos dois jeitos fica em dual channel. Só tem que encaixar os 2 pentes de forma correta, em slots alternados (1 e 3 ou 2 e 4). Se encaixar contíguos, um do lado do outro, aí fica em single channel mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!