Ir ao conteúdo

SOCORRO! MICRO REINICIA CARREGANDO!

fabioba7

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos!

Meu irmão tem um Duron 700Mhz, placa-mãe da PCChips, 64 Mb, rodando o XP! Ele sempre funcionou bem! Porém uns meses atrás ele comecou a reiniciar aleatóriamente quando estava usando... do nada ele reiniciava!! Chequei tudo, vi que não era problema de temperatura, e na proxima vez que eu tentei religar ele deu uma travada ao carregar o windows e o HD foi pro saco (fui formatar e travava nos 59%). Aí minha paciencia já estava se esgotando e tive que comprar outro HD, comprei e estava funcionando perfeitamente!

Mas ontem meu irmão foi ligar e ele travou, quando foi reiniciar o micro não queria mais carregar.... Quando vai aparecer o logo do Windows XP mostrando que está carregando, aparece uma tela azul mas nem da tempo de ler o que esta escrito nela porque o micro já reinicia. já tentei entrar em modo de segurança e tudo mais, mas não deu. Liguei o HD na minha outra maquina e ele funciona normal...

A única observação é que quase todos capacitores verdes da placa mãe estão estufados.. e creio que esse travamento se deve a um problema de fonte ou da propria placa-mãe.. estou errado?? Preciso de ajuda POR FAVOR!!!!

Obrigado,

Fábio!!

Postado

seria muito bom você verificar a fonte antes de comprar uma nova placa -mãe (parece que é ela que ta travando seu pc) as vezes é algum problema de tensão na fonte que estragou sua placa mãe.

verifique também a tomada em que ele está ligado

Postado

esta aparecendo uma tela azul e desligando certo? é imcompatibilidade de algum programa ou hardware que você instalou verifique se você realmente fez alguma mudança! aumente a memoria pra 128 MB e terá bons resultados!

:bandeira:

Postado

Mas como eu faço pra restaurar se ele não carrega o XP?? meu cd do XP é pra instalação em micros que já tenham um sistema operacional, ou seja, ele não vai rodar em ambiente DOS!

Bom, a memória funiona perfeito, não sie se seria este realmente o motivo... mas vou tentar... estou mais desconfiado que seja a fonte ou a placa mãe!

Abraços, falou!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!