Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Coe Galera. Dúvida básica aqui. A minha memória RAM q eu comprei de 8g 3000mhz da hyper X tá sendo utilizada a 2400. É só eu ir na bios e colocar o valor em 3000mhz? Eu estarei fazendo algum overclock ou o overclock é qualqer valor acima daquilo q foi especificado? Tipo, como eu comprei uma memória de 3000mhz o overclock teria q ser acima disso e se eu quisesse colocar em 2666mhz eu n estaria fazendo overclock?

Postado
15 minutos atrás, andrezin2020 disse:

Coe Galera. Dúvida básica aqui. A minha memória RAM q eu comprei de 8g 3000mhz da hyper X tá sendo utilizada a 2400. É só eu ir na bios e colocar o valor em 3000mhz? Eu estarei fazendo algum overclock ou o overclock é qualqer valor acima daquilo q foi especificado? Tipo, como eu comprei uma memória de 3000mhz o overclock teria q ser acima disso e se eu quisesse colocar em 2666mhz eu n estaria fazendo overclock?

Maioria das placas mãe vem com XMP desativado (DOCP em placas da Asus), basta abrir a BIOS, setar o XMP como ativado salvar e reiciniciar a máquina que as memórias irão para a frequência nativa, neste caso 3000mhz.

• Curtir 1
Postado

@Yan_ ryzen 7 2700. B450m steel legend. Corsair 550w. Memória RAM eu falei sim. Tá no início.

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Maioria das placas mãe vem com XMP desativado (DOCP em placas da Asus), basta abrir a BIOS, setar o XMP como ativado salvar e reiciniciar a máquina que as memórias irão para a frequência nativa, neste caso 3000mhz.

O q é xmp? Ele é muito importante?

@NIGHT FALL mas isso seria um overclock? porque eu n qero fazer overclock. Apenas quero q fique do jeito q estava na descrição do produto. Ou seja, 3000mhz.

Postado
11 minutos atrás, andrezin2020 disse:

O q é xmp? Ele é muito importante?

XMP é um recurso de gerenciamento de overclock.

Pra mais detalhes consulte o link abaixo.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/27112/o-que-e-xmp-e-para-que-ele-serve

13 minutos atrás, andrezin2020 disse:

@NIGHT FALL mas isso seria um overclock? porque eu n qero fazer overclock. Apenas quero q fique do jeito q estava na descrição do produto. Ou seja, 3000mhz.

É uma ferramenta para tal, porém overclock é apenas quando se colocar um determinado componente para trabalhar acima das especificações de fábrica, no seu caso ativar o XMP vai fazer a memória trabalhar na frequência nativa (3000mhz) logo isso não é um overclock.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!