Ir ao conteúdo

Pode colocar ssd M.2 no Notebook aspire 3 A315

Ir à solução Resolvido por _OZne_,

Posts recomendados

Postado

Bom dia  amigos, poderiam me ajuda tira uma duvida eu tenho um Notebook aspire 3 A315  queria saber se na placa mão desse Note se tem entrada para SSD M.2 e queria saber também

se é possível usar um SSD normal(sem ser o M.2 ) junto com o HD que vem junto no Note ? 

Postado

@thiago sobralxd mas a interface e NVME ou SATA? Creio que ha uma confusao, afinal existem SSDs M.2 SATA e SSDs M.2 NVMe.

E sim, pode usar o SSD SATA ( deve ser o que você cita como "normal" ) na entrada do HDD, entretanto um SSD com interface NVMe requer uma entrada especifica.

Postado

@thiago sobralxd Se seu notebook for recente, provavelmente é compatível com M.2 (essa linha salvo engano é bem recente, usa Intel 10ª geração). O problema é que o M.2 que é compatível com notebooks é o NVMe, que é mais caro que o SATA. Se quiser usar SATA 2.5" (sem ser M.2) também pode, mas terá que sacrificar seu HD (só tem uma entrada, então é um ou outro).

Recomendo que ligue para o SAC da Acer para confirmar se o único padrão de M.2 suportado pelo seu note é mesmo o NVMe antes de comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!