Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todo mundo!

Minha placa-mãe é a Asus Prime B450m-Gaming/BR, comprada na Kabum, meu processador atual é o Ryzen 3 3200G com vídeo integrado e tenho 16gb de ram 2666mhz. Planejo investir em uma placa dedicada futuramente, mas os preços estão lá em cima. :/

A placa de vídeo que planejo comprar é a 1660 Super EX White. Mas enquanto não tenho a condição, gostaria de um processador melhor e com vídeo integrado também!

Qual processador vocês sugerem para upgrade que seja compatível com minha placa-mãe?

E vocês acham que seria melhor que eu juntasse grana para processador+placa de vídeo? 

Se esse post estiver na categoria errada mil perdões! Só me avisar pra qual categoria seria melhor que eu altero :) às vezes me perco aqui.

Valeu!

Postado
10 minutos atrás, Isadora Cristine disse:

Olá todo mundo!

Minha placa-mãe é a Asus Prime B450m-Gaming/BR, comprada na Kabum, meu processador atual é o Ryzen 3 3200G com vídeo integrado e tenho 16gb de ram 2666mhz. Planejo investir em uma placa dedicada futuramente, mas os preços estão lá em cima. 😕

A placa de vídeo que planejo comprar é a 1660 Super EX White. Mas enquanto não tenho a condição, gostaria de um processador melhor e com vídeo integrado também!

Qual processador vocês sugerem para upgrade que seja compatível com minha placa-mãe?

E vocês acham que seria melhor que eu juntasse grana para processador+placa de vídeo? 

Se esse post estiver na categoria errada mil perdões! Só me avisar pra qual categoria seria melhor que eu altero :) às vezes me perco aqui.

Valeu!

O único processador com vídeo integrado melhor que o 3200G é o 3400G, mas o salto é muito pequeno, não vale a pena. Economiza e compra processador (sugiro um Ryzen 5 3600) e placa de vídeo juntos.

• Curtir 2
Postado

O máximo que você pode fazer de upgrade é o 3400g, mas na moral, não vale a pena. Melhor comprar a placa de vídeo quando puder e só depois trocar o processador por um que realmente seja consideravelmente mais potente para justificar a troca.

• Curtir 1
Postado

@Isadora Cristine Depois que adquirir a GPU, você poderá pegar o Ryzen 3 3100X, 3300X, 1600 ou 3600, dependendo de quanto dinheiro terá para gastar. O desempenho deles está na lista abaixo:

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-3-3100-vs-AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-3-3300X-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3715vs2984vs3716vs3481

Antes de comprar a GPU não vale a pena, como citado pelos colegas acima, pois as CPUs Ryzen com vídeo integrado que valem a pena tem menor desempenho como CPU em relação às que não tem vídeo integrado.

• Curtir 2
Postado

@fabkinder O 3600 é o melhor custo/benefício hoje, mas indico os demais caso a grana não dê. Afinal, em pandemia 1500 reais em uma CPU é um valor bem alto a se desprender, e sacrificar a GPU para ter uma CPU top não é a melhor das opções quando a prioridade é jogar. Nesse caso uma CPU como as outras três terá desempenho suficiente para jogar bem com GPUs intermediárias ou até high/mid end sem muito gargalo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...