Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

 

Estou tendo um pequeno problema no meu notebook.

 

Quando eu tento abrir a Calculadora através de Executar (calc.exe), já joga aquela mensagem na minha cara, e não tem a opção de escolher com que executável eu posso abrir a Calculadora e nem mesmo de procurar aplicativo pela Microsoft Store! Já tentei abrir pela pasta System32, mas dá aquela mensagem também, é igual a essa foto:

 

ms-calculator.png.bbb555ec98e7eb63ed2218fd08b8deee.png

 

Eu abri a Calculadora através de Menu Iniciar e já foi normalmente, e só consigo abrir a calculadora através de Executar (ou da pasta System32) se eu já tiver executado a Calculadora através de Menu Iniciar!

 

Lembrando que antes desse problema acontecer já rodou através de Executar normalmente!

 

Alguém pode me dar uma força?

 

Grato.

  • Moderador
Postado

Vá em Iniciar > Configurações > Aplicativos > Selecione a calculadora > Opções avançadas > Clique em "terminar" e após clique em "restaurar" > Veja se o problema persiste

Postado
12 minutos atrás, GabrielLV disse:

Vá em Iniciar > Configurações > Aplicativos > Selecione a calculadora > Opções avançadas > Clique em "terminar" e após clique em "restaurar" > Veja se o problema persiste

Ok. Eu fiz e parece que deu para abrir a Calculadora através de Executar. Mas eu não sei se isso acabou com o problema, eu te aviso se o problema realmente foi resolvido.

Postado

Bom dia!

 

Ontem, eu já tinha feito esse procedimento e a Calculadora rodou através de Executar normalmente.

 

Agora hoje, quando abro a Calculadora através de Executar, o erro já volta!

 

Eu achei que esse problema está relacionando ao Menu Iniciar, onde o nome dos aplicativos estão em inglês, mas quando eu clico em um dos aplicativos, aparece a barrinha branca e em seguida já aparece o nome dos aplicativos em português, voltando ao estado normal e completo, olha só:

 

menuiniciar1.png.4479a8dfd733d92d26634f13b8e08e37.png

 

menuiniciar2.png.060a51a130c03caa83337bafd2275ea7.png

 

Eu pensei que o calc.exe é o link direto do aplicativo Calculadora do Windows 10.

 

Se os nomes dos aplicativos no Menu Iniciar estão em inglês (a idioma do meu Windows é PT-BR), significa que os aplicativos estão vazios.

 

Quando eu desligo o computador e ligo pela próxima vez (ou quando eu reinicio o computador), os apps voltam a ser vazios.

 

O que eu posso fazer?

 

Postado

E somente os programas Win32 (.EXE) funcionam, mas os aplicativos baixados da Microsoft Store não! Olha que não estou conseguindo abrir a versão Microsoft Store do WhatsApp Desktop!

  • Moderador
Postado

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


6- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth
 

Postado
7 horas atrás, GabrielLV disse:

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


6- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth
 

Eu realizei esses métodos que você indicou. Mas só que não foi eficiaz para resolver o problema, o problema persiste. Eu vou realizar outro método, mas alguém pode indicar outros métodos para acabar com bug.

Postado

Olá!

 

Ontem eu realizei outro método, eu instalei o Windows 10 na máquina virtual (instalei a versão 2004, eu já sabia que não é a versão correta em que eu devo pegar os arquivos do sistema da máquina virtual para substituir os arquivos da máquina real), copiei os arquivos do SystemApps da máquina virtual para máquina real, e entrei para Hiren's Boot CD PE pelo pendrive para que eu possa substituir os arquivos do SystemApps originais pelos arquivos copiados da máquina virtual, a substituição deu certo, mas só que não dá para abrir Notificação, nem Configurações do Windows 10 e nem nada, então eu restaurei para ponto anterior (ainda bem que eu criei o ponto de restauração antes de substituir os arquivos).

 

Mas eu sou muito burro, porque hoje eu descobri que esse bug na verdade está relacionado a pasta WindowsApps do Arquivo de Programas, talvez os arquivos da pasta WindowsApps devem estar corrompidos. Quando eu clico em um dos aplicativos através da pasta WindowsApps sem já ter executado através de Menu Iniciar, dá esse erro:

 

erroappwindows.png.66e937cc3982f64a1dc052d0157218d2.png

 

Mas quando eu clico em um dos aplicativos através da pasta WindowsApps e já ter executado através de Menu Iniciar, dá os erros falando que está faltando os arquivos que servem como funcionamento desses aplicativos, como esse erro:

 

timeerror.png.9a2425e7867c03320c4d746849b0aceb.png

 

Aí aparecem vários erros informando a falta dos arquivos, que, em caso de Time.exe que eu testei para ver o que acontece, os arquivos são: mrt100_app.dll e SharedLibrary.dll. E em caso de Calculator.exe da pasta WindowsApps, os arquivos que aparentemente estavam faltando são: MSVCP140_APP.dll, vccorlib140_app.dll, CONCRT140_APP.dll e VCRUNTIME140_1_APP.dll. Lembrando que a maioria dos arquivos que estavam faltando ao clicar em um dos aplicativos nessa pasta tem o nome que termina com "...app.dll".

 

Minha versão do Windows 10 é 1909, vocês acham que se eu atualizar o Windows 10 para versão atual que é 2009, vai resolver o problema já que os arquivos do sistema estarão atualizados?

 

E tem outro jeito para eliminar esse bug com eficiência?

Postado
1 hora atrás, ricardo_br disse:

Abra comando executar e digite o seguinte comando para ver se a calculadora está instalada em seu computador:

 

ms-windows-store://pdp/?ProductId=9wzdncrfhvn5

Eu tentei, mas aparece essa mensagem:

 

ms-windows-store.png.950941b0b2a1dd90ad1d515db08f3dbc.png

Acontece a mesma coisa que Calculadora.

 

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

não perguntarem ainda, seu windows está atualizado?

Não. Meu Windows 10 é de versão 1909 e está com as atualizações de até setembro de 2020 instaladas. Quando eu instalo as atualizações a partir de setembro de 2020, o desempenho do meu PC principalmente na inicialização fica arruinada, olha que com isso ele demora mais de 5 minutos para inicializar quando faço login, sem essas atualizações, meu PC já inicializa rápido.

 

Acredito que esse fato de bug não tem nada a ver com as atualizações do Windows.

Postado
53 minutos atrás, Eder Neumann disse:

perguntei pois as atualizações fazem justamente as correções de eventuais bugs

Mas as atualizações das correções não impactam muito os arquivos do sistema, somente as atualizações de recursos que impactam muito.

 

Eu tinha instalado as atualizações de correções nesse mês e não senti a diferença relacionada aos aplicativos nativos.

  • Moderador
Postado

Abra um powershell como administrador e digite este comando:

 

Get-AppxPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppxManifest.xml”}

 

Veja se o problema persiste.

Postado

Tente esses comandos no powershell:

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "C:\Windows\SystemApps\*Cortana*\AppXManifest.xml"}
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

 

Postado
34 minutos atrás, ricardo_br disse:

Tente esses comandos no powershell:


Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "C:\Windows\SystemApps\*Cortana*\AppXManifest.xml"}
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

 

Ok. Estou realizando. Existe um comando para reinstalar (ou restaurar) a pasta "WindowsApps"?

Postado

Depois de rodar os comandos do powershell você deve reiniciar o computador.

 

Se não der certo tente isso. Vai em:

Configurações > Atualizações e Segurança > Soluções de problema > Apps da loja

E veja se a solução de problemas consegue resolver o problema.

3 minutos atrás, Joao531 disse:

Ok. Estou realizando. Existe um comando para reinstalar (ou restaurar) a pasta "WindowsApps"?

É isso que o comando faz ele reinstala todos os apps padrão do Windows.

Postado

Já realizei aqueles comandos e reiniciei meu notebook. Mas só que não estava normal apesar dos nomes dos aplicativos no Menu Iniciar estarem em português agora, eu acredito que a pasta "WindowsApps" está corrompida mesmo.

 

3 horas atrás, ricardo_br disse:

Depois de rodar os comandos do powershell você deve reiniciar o computador.

 

Se não der certo tente isso. Vai em:

Configurações > Atualizações e Segurança > Soluções de problema > Apps da loja

E veja se a solução de problemas consegue resolver o problema.

É isso que o comando faz ele reinstala todos os apps padrão do Windows.

Eu executei as soluções de problema do Apps da Loja, mas eu só encontro "Criar a conta Microsoft" e "Restaurar o aplicativo pelo Apps e Recursos", não achei nada demais.

 

Estou atualizando a versão do meu Windows 10 para versão 2009. Depois disso, vou pensando em outro método de como resolver isso.

 

Já que estou atualizando o sistema para versão 2009. Vou tentar novamente o truque da máquina virtual, mas só que vai ser da pasta "WindowsApps" desta vez, vou atualizar o Windows 10 da máquina virtual para versão 2009, que seria a versão correta onde eu devo pegar os arquivos e substituir os arquivos da máquina física.

Postado
1 hora atrás, ricardo_br disse:

Ok, aguardamos notícias então. Apesar de você ter dito que as versões mais atuais do Windows tinham deixado seu computador lento.

Eu estava falando só as atualizações das correções, não as atualizações de recursos!

Enfim, se eu conseguir resolver problema, direi como foi.

Postado

Ei galera!

 

Acabei de atualizar minha versão do Windows 10 para versão 2009! O bug foi eliminado, agora consigo abrir a Calculadora ou outros aplicativos UWP através de Executar, só que a interface desses aplicativos estão em inglês, isso não é o grande problema, já que entendo o inglês, mas tem como deixar as interfaces dos aplicativos em português?

  • Obrigado 1
Postado

Tente abrir a microsoft store.

Coloque para procurar atualizações.

Deixe atualizar todos os aplicativos.

 

Já vi casos onde o programa está em inglês, mas depois de atualizar, ele muda para português.

Caso não resolva, procure no painel de controle/configurações, a parte de idiomas e deixe tudo em português do brasil.

Postado
50 minutos atrás, ricardo_br disse:

Então agora ficou tudo perfeito correto? Obrigado por compartilhar a solução. No caso atualizar a versão do windows.

Sim, está muito perfeito. De nada, ainda bem que tudo foi resolvido! 🥳

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!