Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, iniciar ja agradecendo a todos, esse sera, provavelmente, meu 6 ou 7 PC montado/upgrade com ajuda desse forum!

Tenho um pc antigo que eu usava pra games(e q roda ate bastante coisa por incrivel q pareça) e agora uso para programar em dual boot.
Minha placa-mãe morreu, logo preciso troca-los e consequentemente quase tudo visto que DDR3 nao entra em DDR4, socket de processadores, etc.

Preciso gastar o minimo possivel, pandemia ***** a minha renda absurdamente.

O que eu tenho e quero manter(se possivel) é:

- Fonte Modular 600W CX600M

- Geforce GTX 660(queria muito trocar mas uma das poucas coisas q ainda encaixam nas novas MOBAS e hj uma VGA custa 2k entao ta *****)

Ou seja preciso de:
Processador
MOBA
Memorias

Gabinete seria um plus caso tenha algum q valha a pena hj em dia, junto com alguns fans

Desculpa pelo post longo, to meio no desespero, preciso disso meio que urgente!

Valeu galera! ❤️

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

MOBA é jogo, Multiplayer Online Battle Arena. MOBO seria o correto, MOther BOard.

Se quer gastar pouco, recomendo um 1600AF, B350 com 4 slots de RAM (não tem grana pega uma A320) e pelo menos 8GB DDR4 (pente único, pois o ideal hoje são 16GB).

Qual seu gabinete atual?

• Curtir 1
Postado

Sorry, tem razao, eh MOBO mesmo =X

Meu gabinete eh: Gabinete CoolerMaster ATX Elite 430
tenho ele a 9 anos kkkk

As memorias eu vi a galera recomendando a hyper x fury e eu planejo ja 16gb(2x8gb) mesmo!
Agora em relaçao a placa-mãe eu tenho uma duvida, essa placa: Asus Prime B450M GAMING/BR (AM4 - DDR4 3466 O.C) - Chipset AMD B450 - USB 3.1 - Slot M.2 - Micro ATX, é boa? Estou perguntando porque a B350 nao tem na loja fisica aqui da cidade e tem essa, sei que a diferença eh consideravel(150 reais) mas se ela for consideravelmente melhor valeria a pena para conseguir pegar tudo de uma vez e nao precisar esperar entrega da kabum.

• Membro VIP
Postado

@fixpitt B450 utiliza o mesmo chipset. A diferença fica por conta do chip EEPROM (BIOS) suportar maior quantidade de dados (logo possui maior suporte as gerações finais dos Ryzen).

Esta Prime aí é razoável, mas eu preferiria uma B450 DS3H da Gigabyte (dissipador nos mosfets).

Comprar em loja local é pedir pra tomar facada na maioria das vezes. Eu moro em SP capital e só compro online porque sai mais barato mesmo com frete.

E o seu gabinete tá de boa ainda, dá uma limpeza geral, certifique-se dos fans estarem ok, e beleza.

Postado

@Phoenyx eh eu to ligado que eh facada, mas eh q a oficina dos bits aqui de BH/MG tem preços razoaveis comparado com a internet, um exemplo eh o Ryzen 5 1600 AF, na Kabum ele sai a 1.058 a prazo e na oficina dos bits sai a 1,010, por isso eu perguntei.

Em relaçao ao gabinete, alguma dica ou continuo com esse?
E minha fonte aguenta tranquilo essas mudanças né?

• Membro VIP
Postado

@fixpitt Comprar a prazo mercadoria em dólar é maluquice... hahahahhaha
Este CPU à vista costuma custar 700 pilas na Kabum, você tá pagando mais de 30% em cima. Não era melhor arrecadar toda a grana e pegar na lapada mesmo?
Pelo menos pra mim, parcelar, somente em grandes montantes, como adquirir uma casa ou carro (carro se for novo), o resto eu junto e compro depois.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx em outros momentos, sem a menor duvida, mas no atual momento, pandemia, sem trabalhar e precisando urgente, ta complicado mesmo!

Eu entendo todos os porques e porems, mas eu estou atualmente num Pentium(R) CPU G3220 @ 3.00GH com 8gb de ram, só pra poder fazer meu curso de programaçao!
Meu pc foi pro saco hj, entao o desespero eh um pouco real.
A ideia era juntar grana pra montar um pc gamer novo do 0, mas os acontecimentos desse ano, infelizmente, fuderam os planos!

Eu estou tentando pegar o mais barato e o mais rápido possivel mesmo e eu te agradeço demais pela ajuda e as dicas!
Acho q de uma forma geral o processador, memoria e placa-mãe eu ja sei que sao esses que voce sugeriu!

11 minutos atrás, fixpitt disse:

Em relaçao ao gabinete, alguma dica ou continuo com esse?
E minha fonte aguenta tranquilo essas mudanças né?

você tem alguma ideia em relação a isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!