Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal bom dia, gostaria de uma ajuda, acredito que aqui é o local ideal pra poder tirar uma duvida e até me aconselharem.

É o seguinte, eu estou querendo montar um projeto pro meu carro, um sistema de DRL usando um modelo de led branco que em seu funcionamento é de 3V - 3,6V e com consumo de corrente 700mA de acordo com o fabricante.

Já fiz alguns testes com um controlador de tensão LM2596 que tem entrada de 3,2-40v e saida de 1,5-35v , regulei a tensão corretamente pro seu funcionamento e acendeu o led sem problema, só que a questão de inicio, da minha ideia seria usar 24 desse modelo de led e sendo a especificação do LM2596 que tem uma corrente máxima de 3A não é o suficiente pra alimentar todos esses led, e se for apenas usar ele vou ter que usar muito controlador de tensão que vai ocupar muito espaço e inviável digamos assim.

Então gostaria de uma ajuda, opinião, recomendação de algum modelo de controlador de tensão para poder usar nesse meu pequeno projeto, ou alguma outra forma de melhor funcionar e alimentar todos esses led.

Muito obrigado pessoal!

Postado

Olá tudo bem?

Então eu tive uma base em carros mais luxuosos como da audi, bmw, com seus famosos DRL e Angel Eye, que coloquei aqui.

Praticamente eu queria montar algo parecido com a foto.

Mas eu pensei em fazer em paralelo, pois se caso de algum led queimar, apenas ele vai estar apagado, pois se fosse em serie o led que fosse queimar a partir dele os restante estariam tudo apagado e não ficaria legal hehe

E até realmente esqueci de comentar que eu queria fazer a ligação em paralelo no caso, pois acho que é a melhor forma de montar esse pequeno projeto.

20014147_1191312_GD.jpg

Postado

Eu quero montar no Fiat Cronos.

Tem o mesmo farol que o Argo.

Na foto que coloquei onde esta em vermelho seria a posição que eu queria montar nele ( tirando o canto superior direito dele como se fosse uma "sobrancelha" naquele local não tem espaço pra usar o modelo de led que penso em usar no projeto).

Como eu gosto bastante dessas tecnologias, e acho lindo pra caramba, queria fazer algo novo, moderno e criativo com a minha propria ideia e cara pois seria um projeto único é claro.

IMG-20201002-WA0200.jpg

Postado

amigo, a chance de um led queimar se a alimentação for bem dimensionada é muuuuuito pequena, LEDs tem vida util bem longa mesmo operando em algumas condições adversas

Acho que vale  o escorço de ligálos em serie e dar uma manutenção de vez em quando, se a manutenção ficar recorrente demais (mais que 2 vezes ao ano) aí sim seria interessante pensar em alimentá-los em paralelo, ainda assim não creio que a alimentação precise de tanta firula, tens o modelo do led que estás usando?.

Postado

Então Eder, realmente as chance de um led da problemas é bem difícil e ainda eu usaria um pequeno dissipador a mais nele pra da mais vida útil no caso ele aqueça em seu funcionamento.

Mas tinha pensado em manutenção futura, ainda mais como seria algo que digamos inédito para fazer, fora os outros modelo de led que já encontramos no mercado, isso seria novo e não saberíamos a vida útil com o esquema de ligação dele, por isso queria fazer de uma forma que pelo menos desse menos manutenção ao máximo, até por que os led estariam dentro do farol e da muito trabalho pra realizar essas correções, tirar do para choque, desmontar o farol, limpar, etc.

Mas confesso que seria uma opção a se fazer e montar também.

Mas seria uma boa opção também tentar montar em paralelo como ideia principal.

Segue a foto do modelo de led que eu iria usar: 

led3w.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!