Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC faz pouco tempo. Comprei dois sticks de 8GB de 3000MHz. Porém, assim que liguei, reparei na BIOS que as memórias estavam rodando em uma frequência menor do que a que comprada. Estavam rodando em 1497MHz na DRAM Frequency, segundo o CPU-Z. 

Antes de vir aqui, procurei na internet antes de vir aqui e achei fóruns falando especificamente sobre a ASUS, marca da minha placa-mãe, e falaram sobre a opção D.O.C.P da BIOS. Assim o fiz, habilitei o D.O.C.P da placa-mãe e coloquei para 3000 MhZ. Reiniciei o computador e abri o CPU-Z, e continuou rodando as 1497MHz.

Imagem do CPU-Z.

Memoria.png.efd25879e7b75d33f53865e3d7299237.png

Posso estar enganado ou interpretando de forma errada as informações do CPU-Z. Se for o caso, por favor, me avisem. 

Alguém pode me ajudar?

MB RAM 1.jpeg

MB RAM 2.jpeg

Postado

esta completamente normal.está rodando em 3000mhz,mas o cpu-z mostra sempre a metade do data rate da memoria (por isso que ddr significa double data rate),por exemplo se fosse 2400mhz,no cpu-z estaria mostrando 1200mhz

mais informações aqui 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Gabriel Bohrer

Está correto amigo.
A sigla DDR significa Double Data Rate, ou seja elas são capazes de transferir 2 pulsos por ciclo de clock, logo ela opera a 1497mhz, como são 2 pulsos por clock, 1497x2=2994mhz

Obrigado! 

Desculpe a ignorância! HAHAHA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...