Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguns dias atrás eu liguei o pc e apareceu a seguinte mensagem: "Power supply surges detected during the previous power on. ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit" que traduzido seria "Picos de energia detectados durante a inicialização anterior. ASUS Anti-Surge foi acionado para proteger o sistema de fonte de alimentação instável". Eu ignorei a mensagem e continuei usando o pc normalmente, até que chegou uma hora que eu ligava ele e o mesmo desligava sozinho. Depois de ligar o pc a tela começou a exibir umas faíscas verdes e desligava em seguida, procurei a respeito disso e descobri que tem uma função no pc chamada de "asus anti surge" (Para quem não sabe a função Anti Surge é exclusiva das placas mãe da ASUS, afim de proteger a placa-mãe de problemas devido sobrecarga de energia. Quando o sistema percebe qualquer anormalidade, desliga automaticamente o PC) e li na internet que eu podia tentar desativar essa função para ver se voltava tudo ao normal. Desativei e o problema persiste ainda, se alguém puder me ajudar eu agradeceria bastante. 

Obs: Fui ver se tinha a ver com o cabo de força (pois o meu pc é ligado via estabilizador e teve uma vez que a fonte do meu pc queimou junto com o cabo de força, mas o isso não tinha nada a ver com o Asus Anti Surge) e estava tudo ok. O cabo não aparentava estar queimado e nem a fonte, sinceramente, não sei o que pode ser. Como vocês podem ver na segunda imagem tudo está ok, não tem nada sobrecarregado. 

20201027_040935.jpg

20201031_065536.jpg

Postado
20 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Amigo, o seu problema é utilizar estabilizador, você não imagina o mal que isso faz para o PC. Leia:

Bom dia amigo, então, eu posso conectar o cabo de força em uma extensão ou tomada? Isso resolveria o problema que estou tendo? E será que deixo o asus anti surge habilitado ou desabilitado? Desde já agradeço sua resposta  

Postado
14 minutos atrás, Humberto Novais disse:

Bom dia amigo, então, eu posso conectar o cabo de força em uma extensão ou tomada? Isso resolveria o problema que estou tendo? E será que deixo o asus anti surge habilitado ou desabilitado? Desde já agradeço sua resposta  

Se esse estabilizador não danificou sua fonte e consequentemente algum outro componente, ligar direto na tomada pode fazer o PC funcionar normalmente. Eu tenho esse mesmo modelo de placa-mãe, e essa proteção Anti-Surge só atua após casos de desligamento forçado do PC (seja eu mesmo desligando ou queda de energia).

• Obrigado 1
Postado

@Humberto Novais Pode desativar o anti surge, ele é problematico, praticamente não serve pra nada, só desativa.

Esse anti surge da Asus faz a leitura de tensões via software ( leituras via software são inúteis), se ele achar alguma anormalidade ele desliga..

• Obrigado 1
Postado
28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se esse estabilizador não danificou sua fonte e consequentemente algum outro componente, ligar direto na tomada pode fazer o PC funcionar normalmente. Eu tenho esse mesmo modelo de placa-mãe, e essa proteção Anti-Surge só atua após casos de desligamento forçado do PC (seja eu mesmo desligando ou queda de energia).

Obrigado pela ajuda! Vou tentar conectar na tomada e ver se resolve o meu problema 

24 minutos atrás, Shanks. disse:

@Humberto Novais Pode desativar o anti surge, ele é problematico, praticamente não serve pra nada, só desativa.

Esse anti surge da Asus faz a leitura de tensões via software ( leituras via software são inúteis), se ele achar alguma anormalidade ele desliga..

Obrigado pela dica! Ajudou bastante 

Postado
21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Humberto Novais Bluecase costuma fornecer uma das piores fontes do mercado brasileiro. Recomendo a troca.

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Não funcionou colega. Conectei na tomada e continua ligando e desligando 

• 3 meses depois...
Postado

Eu tô com esse mesmo problema, desabilitei o Asus anti surge, continuou e agora na segunda vez que desliga troquei o cabo de força que aparentemente estava meio solto no conector da fonte

FX 8300

16gb de ram

Asus M5A7BL-M PLUS/USB3

R9 270X Gaming Msi

GS700 Corsair

• 2 anos depois...
Postado

Boa tarde meu pc de vez enquando ele tava apresentando problemas porém não aparecia essa mensagem so que um dia dei meio que um tapa na mesa e o pc desligou e quando ligou apareceu essa mensagem e também uma vez a energia piscou e tambem apareceu, no caso so apareceu 2 vezes em um longo periodo porém meu pc antes tava com esse problema de apresenta problemas de mes em mes, porém esses dias apresentou problemas duas vezes e essas duas vezes apareceu a mensagem de anti surge porém quando meu pc apresenta problemas n consigo desligar pelo botao power então tiro direto da tomada sera q aparece a mensagem do anti surge por causa disso que tiro da tomada ai o computador entende q teve um pico de energia. e se não engano o anti surge ele aparece também quando o computador e desligado inesperadamente ne?. porém so aparece essa mensagem quando apresenta problemas e por agora antes não aparecia pelo o que eu lembro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...