Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou montando meu PC e vou aproveitar a BF pra comprar o resto das peças que ainda não tenho. A config será essa:

Motherboard: B450 Aorus M [já possuo]

Fonte: CX550 [já possuo]

CPU: R5 3600

GPU: 5700 XT

RAM: 16GB (8x2) T-Force Vulcan 3200MHz [já possuo]

E de armazenamento eu tinha pensado o seguinte: um SSD de 120 ou 240 pra armazenar o sistema e alguns programas e/ou jogos que mais utilizo (bem leves) e um HD de no mínimo 2TB para armazenar os jogos mais pesados (quase todos).

Entretanto me deparei com um preço da BF chinesa que me chamou atenção do SSD Goldenfir 2TB por R$1.128,67 frete grátis (descontado os cupons o preço cai para R$1.060,60) mas eu queria a opinião de alguém pra ver se realmente vale pagar mil reais em um SSD para armazenar TUDO: Windows, jogos, programas, etc. O que levei mais em conta foi que vou conseguir abrir jogos mais pesados extremamente mais rápido comparado à um HD convencional. E quero saber também se realmente essa marca presta.

Ou então se não valer a pena eu compro um de 128GB por R$106,56 frete grátis (descontado o cupom o preço cai para R$88,00) e depois compro um HD em alguma loja nacional.

@carbonii

33 minutos atrás, Underline_ disse:

SSD Goldenfir 2TB por R$1.128,67 frete grátis (descontado os cupons o preço cai para R$1.060,60)

Olhei o preço atual por engano, 11/11/20 ele vai estar R$74.26 mais barato, nesse caso fica R$986,00

35 minutos atrás, Underline_ disse:

128GB por R$106,56 frete grátis (descontado o cupom o preço cai para R$88,00)

11/11/20 o de 128GB ficará R$83,00

Postado
12 minutos atrás, Underline_ disse:

SATA

Os SSD de marcas chinesas do Aliexpress devem custar mais baratos por algum motivo, e não porque chineses são bonzinhos. Pode notar que marcas famosas custam caro mesmo lá.
Há quem fale mal e há quem fale bem dos SSD de marcas chinesas.
Conheço um técnico que vive elogiando a marca KingDian, mas ele faz o básico, testes de velocidade de leitura e escrita no Crystal Mark.

Eu pessoalmente não apostaria tanto dinheiro assim em um SSD sata chinês como única opção de drive de armazenamento. 
Já que quer velocidade, por que não pega um nvme ao invés de sata? 

Eu pegaria um nvme no aliexpress 256 ou 512gb, que custam 200 e 350 reais respectivamente, e com a principal e maior fatia do dinheiro compraria um HD grande de marca confiável para armazenamento.

Postado
5 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Os SSD de marcas chinesas do Aliexpress devem custar mais baratos por algum motivo, e não porque chineses são bonzinhos. Pode notar que marcas famosas custam caro mesmo lá.
Há quem fale mal e há quem fale bem dos SSD de marcas chinesas.
Conheço um técnico que vive elogiando a marca KingDian, mas ele faz o básico, testes de velocidade de leitura e escrita no Crystal Mark.

Eu pessoalmente não apostaria tanto dinheiro assim em um SSD sata chinês como única opção de drive de armazenamento. 
Já que quer velocidade, por que não pega um nvme ao invés de sata? 

Eu pegaria um nvme no aliexpress 256 ou 512gb, que custam 200 e 350 reais respectivamente, e com a principal e maior fatia do dinheiro compraria um HD grande de marca confiável para armazenamento.

Eu entendo seu ponto de vista porém discordo, certamente os produtos lá não são mais baratos porque os chineses são "bonzinhos" mas envolve toda uma questão de economia, vi alguns testes, reviews desse SSD citado e vim pedir ajuda aqui no fórum para me ajudar a escolher. Tenho alguma noção.

Vou repensar nessa escolha, porém vou esperar uma segunda opinião. Muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...