Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Samsung X50.

E perdi a partição de boot do HD. Verifiquei e com exceção da partição de boot, todas as outras partições (de dados ou seja o C:, e as duas partições de Recovery), estão ainda no HD.

Por causa disso, não consigo acessar (através da tecla de função F4), a opção de RECOVERY. Ao tentar, aparece uma tela AZUL, com uma mensagem de erro.

Gostaria de um método de RECUPERAR, ou criar uma nova partição.

Caso não tenha, gostaria de um método de criar um pendrive de boot, com as partições de RECOVERY (Acho que essa opção é melhor.

P.S.: Játentei algumas formas, tanto usando o programa EaseUS Partition Master 12.0, como usando linha de comando, através do CMD (usando comandos como BOOTRECDISKPART).

Obrigado a todos.

Capturar.PNG

Postado

Seu particionamento esta bagunçado e melhor começar do zero

1 baixe a mídia pelo site da Microsoft 

2 prepare um pendrive com o windows

https://www.samsung.com/br/support/computing/como-baixar-e-atualizar-seus-drivers-com-o-samsung-update/

nesse site baixe o atualizador de drives da Samsung e depois de pronto adicione o atualizador no pendrive com Windows para instala lo depois

4 formate o hd removendo todas as partições

5 instale o Windows

6 instale o atualizador e baixe os drives faltantes

obs fazer um backup completo antes

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, ClaudioKirk disse:

Tenho um notebook Samsung X50.

E perdi a partição de boot do HD. Verifiquei e com exceção da partição de boot, todas as outras partições (de dados ou seja o C:, e as duas partições de Recovery), estão ainda no HD.

Por causa disso, não consigo acessar (através da tecla de função F4), a opção de RECOVERY. Ao tentar, aparece uma tela AZUL, com uma mensagem de erro.

Gostaria de um método de RECUPERAR, ou criar uma nova partição.

Caso não tenha, gostaria de um método de criar um pendrive de boot, com as partições de RECOVERY (Acho que essa opção é melhor.

P.S.: Játentei algumas formas, tanto usando o programa EaseUS Partition Master 12.0, como usando linha de comando, através do CMD (usando comandos como BOOTRECDISKPART).

Obrigado a todos.

Capturar.PNG

@ClaudioKirk Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Eu não sei por que fabricantes colocam essa partição de recuperação no fim do disco.

Não sei se o sistema operacional está carregando normalmente, mas se eu fosse você eu faria um login com sua conta da microsoft do Windows 10 para não perder a licença do Windows e faria uma instalação limpa.

Além de ganhar alguns gigas a máquina fica mais rápida por não ter tanta lixo eletrônico rodando em segundo plano, as vezes de programas que você nem vai usar.

Agora caso queira tentar recuperar a instalação sua, baixe o Media Creator Tools da própria microsoft, e logicamente será necessário um pendrive de no mínimo 8Gb.

Feito isso de boot pelo pendrive e vai ter a opção para fazer o reparo, não lembro de cabeça rsrsrs.

Postado

Em disco MBR a partição de boot é a Reservado pelo Sistema, formatada em NTFS
Em disco GPT a partição de boot é a EFI, formatada em FAT32
Pela imagem não dá para ver qual o tipo

Pelo diskpart e usando um dvd ou usb de instalação do windows é possível recriar

Recuperar Boot (MBR-Tabela de Partições) no Windows
https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-tabela-de-particoes-mbr.html

Recuperar Boot (EFI) do Windows - Modo Boot DVD Instalação
https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-efi-no-windows.html

Postado

se você não consegue usar o comando para acionar o recovery e porque a partição ja não esta funcional então só resta o procedimento que citamos

o paticionamento esta bagunçado como falei e nesse caso so zerando e começando novamente 

com instalador do Windows  voce vai eliminar esse 2 espaços de 1giga e também a partição recovery ficando com mais espaço e assim podendo criar uma partição de backup ou usar para a função de historico de arquivos do Windows ou criar uma imagem do sistema e deixar salva nesta partição ou ainda colocar instaladores dos drives e programas ecenciais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...