Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É verdade que as placas de videos final 70 tem uma vida util maior??,se não, qual placa de video dura mais da nvidia ou amd??, to pensando em comprar uma daqui a 1 ou 2,3 anos quando minha placa de video parar de funcionar.

Postado

Mas aí existe N fatores. Sua placa de vídeo pode ficar fraca para o jogo devido inúmeras atualizações por contra do próprio jogo (fortnite por exemplo) ou sua GPU alcance altas temperaturas que acaba ferrando a solda BGA (por exemplo). Com o tempo os próprios jogos vão forçando nós, jogadores, a fazer upgrade em nossos computadores e queira ou não é assim que funciona a tecnologia.

Eu duvido muito que existe algo como "gpu que dure mais tempo que X ou Y"

Como por exemplo as novas RTX 30xxx. São o auge do auge das GPU. Elas irá durar por pelo menos uns 10 anos facilmente comparada as GTX 1050/RX550/GTX 1060 e afins, porque ainda não existe nenhum jogo capaz de força-la ao extremo de gargalar em 4k por exemplo e dá para contar nos dedos os jogos que usariam todo o potencial dela (DLSS e Ray Tracing). Tanto é que ela conseguiu rodar warzone em 4k a 80FPS com a qualidade gráfica no ultra, enquanto outras GPU ainda sofre para manter em 120-140fps com a qualidade no baixo e em 720p por exemplo. 

Quem tiver condições financeira de conseguir comprar uma placa de vídeo dessa, pode ter certeza que nenhum jogo em diante será um problema para ele(a).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, SouLegity disse:

É verdade que as placas de videos final 70 tem uma vida util maior??

Se você está se referindo a capacidade da placa de funcionar por mais tempo, e não ao seu desempenho em relação ao aumento da demanda dos jogos com o passar do tempo, provavelmente não. Já se você estiver se referindo a capacidade da placa de rodar jogos que ainda virão no futuro, obviamente as placas superiores terão uma melhor sobrevida. Por exemplo: Se hoje você comprar uma 2070 e uma 2060, a 2060 ficará obsoleta para rodar jogos antes. Se você comparar uma 770 com uma 1660, obviamente esta relação não será respeitada, pois são placas de gerações diferentes.

Postado

@SouLegity A única coisa que vai influenciar em durabilidade é o cuidado que você tem com a placa. Se não expor a muita poeira, manter o gabinete bem refrigerado, trocar a pasta térmica a cada três anos, e limpar as fans da placa periodicamente, qualquer placa vai durar muito. Mas só abra a placa pra fazer manutenção quando a garantia tiver acabado.

Postado

@Acvale7 Trocar a pasta termica da pasta a cada 3 anos??, e se a placa não durar 3 anos??, Vou falar algumas coisas que eu faço na placa pra ela durar mais, Fiz um tipo de fan stop no msi afterburner que o fan fica em 20% quando chega em 64 graus e quando chega em 65% fica a 100% para não ter danos da solda bga. Eu sem estar em jogos nenhum ela fica de 60 graus até uns 65, quando jogo fortnite ela fica uns 69,70 

Postado

@SouLegity você e meio exagerado em relação aos cuidados da placa, nao e como se ela fosse parar da noite pro dia, ainda mais com componentes de qualidade e protecao de surtos com um Clamper

• Curtir 3
Postado

@concorenciamelhoraomercado eu so coloquei suporte pois o meu ajuda na dissipacao de calor, entretanto, tive uma placa de 2012 e veio dar pau esse ano, quando fui verificar se a mesma estava torta, era uma coisa quase imperceptivel, claro que deixar ela reta e muito bom, mas so se a placa for um sanduiche, do que adianta por um suporte numa placa pequena?

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, SouLegity disse:

Trocar a pasta termica da pasta a cada 3 anos??, e se a placa não durar 3 anos??,

Uma pasta boa tem que durar pelo menos uns 2 anos antes de começar a piorar, pode ser que eu tenha exagerado com 3 anos. Falei isso mais porque muitas placas tem garantia de 3 anos e não vale a pena (na minha visão) trocar a pasta antes disso, pois algumas fabricantes anulam a garantia ao abrir a placa/ trocar pasta térmica.

Mas se for tirar os fans da placa pra limpar, tem que trocar a pasta pra não ficar com bolhas de ar entre o chip e o cooler.

Postado
15 horas atrás, SouLegity disse:

É verdade que as placas de videos final 70 tem uma vida util maior??

Não, isso não existe.

Se não, qual placa de video dura mais da nvidia ou amd??

Marca não influência em durabilidade.

12 horas atrás, SouLegity disse:

@Acvale7 Não ligo para graficos, quero uma placa de video com o desempenho maior que uma gtx 750 ti que dure bastante tempo.

Acredito que você esteja ser referindo vida útil e não a durabilidade.

A durabilidade da placa está ligada ao cuidado que você tem com ela. Existem, placas de vídeo lançadas a mais de 15 anos que ainda hoje funcionam perfeitamente, isso é durabilidade, agora rodar jogos é outra história.
Já a vida útil está diretamente ligada a desempenho, quanto mais forte a placa, menor sua depreciação ao longo do tempo.

to pensando em comprar uma daqui a 1 ou 2,3 anos quando minha placa de video parar de funcionar.

Nem faz sentido querer recomendações pra que serão seguidas daqui 2, 3 anos. Uma placa de vídeo recomendada hoje pode ser tornar completamente obsoleta após esse tempo.

Fora que isso depende de quanto você pretende gastar, qual restante do seu kit (PRocessador, placa-mãe, memória fonte etc), resolução do monitor e quais os jogos pretende rodar.
São inúmeros os fatores que influenciam na recomendação, é loucura querer se informar agora pra usa-la daqui a mais de 1 ano.

17 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Acvale7 @SouLegity Backplate também é importante para a placa não entortar, com o tempo na vertical, a placa entorta.

@concorenciamelhoraomercado Backplate é um item completamente irrelevante. A torção que o PCB da placa faz com o tempo é o mesmo que a placa-mãe por uso de Air Cooler modelo torre, mas em nada prejudica sua vida útil ou mesmo desempenho.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!