Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí turma, boa noite!

Estou montando um PC gamer, vou comprar as peças aos poucos. Aproveitar as promoções de fim de ano kkk Eu não entendo muito sobre as configurações, mas já montei uma lista com algumas peças que vocês me recomendaram.

É a seguinte:

Processador AMD Ryzen 5 3600

Placa de vídeo GeForce RTX 2060

placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming

Memória Ram HyperX Fury RGB, 8Gb , 30000 Mhz, DDR4

Estou procurando uma fonte agora. Qual vocês me recomendam? Pretendo fazer uma lista para aproveitar o que entrar em promoção.

Obrigado.

Postado

Esta ai é da lista E,

Tier E • Potentially dangerous in multiple scenarios

• Corsair | VS 2012 orange

Da Corsair seria esta lista a tier C

• Corsair | CX Green =>750W - CX-M Green =>750W / Gray - GS Bronze - CV 650W - HX Gold =>750W - Vengeance Bronze - Enthusiast TX v2 - RM 2013 <=850W [orange-label]

Postado

Uma sugestão referente a placa-mãe, tenta uma 550 e você tera maior possibilidade de futuros upgrade, terá um vrm melhor e compatibilidade de memória infinitamente maior!

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Matheus de Souza Borges a VS e boa sim, o @Eduardo RP interpretou errado, o modelo antigo da VS que era ruim, o atual e bom sim, ja o a CX Gray ( atual ) e tier B, você ( Eduardo ) esta interpretando erroneamente a lista

como se eu copiei e colei da própria lista?

Me explica melhor o que eu não entendi ainda, por favor!

A potencia não foi eu quem escolhi, diga se de passagem.

Postado

@Eduardo RP existe a VS de 2012 e a de 2017, a de 2012 de fato e ruim, ja a de 2017 e melhor, lado a lado da CV, a CX você tb errou, a GRay ( mais recente ) e Tier  B, ja a Green ( antiga ) Tier C

Citação

Tier B • Recommended for midrange systems
• 1st Player | Steampunk Gold
• Abkoncore | Tenergy Gold X50W
• Antec | Neo Eco M Gold [1] / Zen
• be quiet! | Pure Power 10 =>400W / 11 (CM) =>400W [2] - Straight Power E10 - SFX-L Power
• Chieftec | Smart GPS-C / Power Smart GPS-C - Navitas GPM-C =>1000W / GPM-S / PPS-FC - Polaris - SFX-GD-C - Compact CSN-C
• Cooler Master | MWE Gold - Reactor Gold - V Gold 2018 <=650W
• Corsair | CX Gray - CS-m Gold

Citação

Tier C • Recommended for cheap mid/low-end systems
• Abkoncore | Tenergy Bronze
• Abysm | Morpheo
• ADX | Power W Gold
• Aerocool | KCAS M 850 / Plus / G(M)
• Aigo | ES Gold
• Andyson | H6 / GX - M5+ =>550W / BX
• Antec | Earthwatts [EA] D Green - High Current Gamer [HCG] Bronze 2012 (M) =>750W - Neo Eco II - VP-F Bronze
• be quiet! | System Power 9 =>400W / CM / U9 =>400W / B9 =>400W - Power Zone
• Bitfenix | Formula Bronze
• Chieftec | Core BBS - Proton BDF-S / BDF-C - Navitas GPM-C <=850W - A-90 - Silicon SLC-C - Photon Gold GDP-C-RGB - APS-CB =>750
• Coba | NitroX Nobility
• Cooler Master | MWE V1 Bronze [MPX] =>600W - Masterwatt - GM - Silent Pro M2 =>720W
• Corsair | CX Green =>750W - CX-M Green =>750W / Gray - GS Bronze - CV 650W - HX Gold =>750W - Vengeance Bronze - Enthusiast TX v2 - RM 2013 <=850W [orange-label

2 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Valeu Yan, então você acha que posso pegar essa?

Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo

pode, eu recomendaria uma MWE V2 550 ou 500 ( nao lembro se existe de 500W ) ou CX 550

Postado

Uma fonte plus white melhor que bronze?

É, acho que entendi errado mesmo!

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Eduardo RP existe a VS de 2012 e a de 2017, a de 2012 de fato e ruim, ja a de 2017 e melhor, lado a lado da CV, a CX você tb errou, a GRay ( mais recente ) e Tier  B, ja a Green ( antiga ) Tier C

pode, eu recomendaria uma MWE V2 550 ou 500 ( nao lembro se existe de 500W ) ou CX 550

Postado
agora, Matheus de Souza Borges disse:

Vou dar uma olhada nesse modelo que você indicou então Yan. Você também concorda com a placa-mãe que o Eduardo me indicou? Tipo pegar uma 550 para upgrades futuros? Vale a pena?

se eu nao me engano os Ryzen 6000 vão mudar de socket, eu pegaria uma B450 com bons dissipadores, seguindo essa lista:https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

Obs: as BIOS das B450 para os Ryzen 5000 ja estão prontas, mas ainda nao foram liberadas

1 minuto atrás, Eduardo RP disse:

Uma fonte plus white melhor que bronze?

É, acho que entendi errado mesmo!

você sabe que 80 plus white / bronze / silver/ etc sao a eficiencia e nao o projeto certo?

Postado

@Yan_

5 minutos atrás, Yan_ disse:

se eu nao me engano os Ryzen 6000 vão mudar de socket, eu pegaria uma B450 com bons dissipadores, seguindo essa

Vou dar uma pesquisada melhor,eu não entendo quase nada kkk não sei o que seria "bons dissipadores" kkkk

Me sinto um leigo no meio de tantos nomes kkk 

Estou indo pelo que vocês estão me indicando.

Postado
2 minutos atrás, Yan_ disse:

se eu nao me engano os Ryzen 6000 vão mudar de socket, eu pegaria uma B450 com bons dissipadores, seguindo essa lista:https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

Obs: as BIOS das B450 para os Ryzen 5000 ja estão prontas, mas ainda nao foram liberadas

você sabe que 80 plus white / bronze / silver/ etc sao a eficiencia e nao o projeto certo?

Se não me engano?

Estamos aqui para trazer dúvidas ou esclarecimento?

Aliás não se sabe precisamente quais b-450 vão receber a benditas possíveis atualizações para o ryzen 5000. você tem certeza que o modelo em pauta terá? Eu nem imagino!

Se o ryzen 5000 que era pra ter sido lançado mes passado só vai estar disponivel de dezembro pra frente, quem me garante que a D Lisa vai conseguir cumprir o cronograma do 6000?

Sério?

Eu prefiro trabalhar com o que se tem na mão. Na imaginação é muito vago!

"você sabe que 80 plus white / bronze / silver/ etc sao a eficiencia e nao o projeto certo?"

mas não é disto que tratamos aqui? eficiencia?

você está se contradizendo?

Desculpa Matheus, deveriamos estar aqui lhe dando atenção e não trazendo dúvidas e excitação!

você entendeu a lista!

A potencia você pode decidir levando em conta se toda vez que você for usr o pc você vai querer ouvir a ventoinha da fonte a mil! bota uma de 400w. Vai forçar a fonte ela vai aquecer e vai rodar a ventoinha a mil... mais uma pra te zoar na orelha.

Agora se você quiser um pc mais silencioso pode usar potencia maior, tipo a que você escolheu mesmo e dificilmente você vai ouvir a ventoinhna da fonte armar no talo!

A decisão é sua dentro do que seu bolso comportar, seguramente não tem problema de uso! De 550 ou 650w qq uma vai funcionar seu pc, com mais ou menos conforto pra você e para o pc.

Mantenho minha afirmação que você deve buscar o chipset mais recente, no caso um 550 ou mesmo um x570 que caiba no seu orçamento, óbvio!

Quanto as memórias recomentdo 3200 porque os ryzen adoram isto! a diferença de preço da 300 para a 3200 é bem pequena. Eu particularmente uso 3800 e acho fantástico! Meu pc também!

No mais?

Geraes!

Sds!

• Curtir 1
Postado

@Eduardo RP

12 minutos atrás, Eduardo RP disse:

Se não me engano?

Estamos aqui para trazer dúvidas ou esclarecimento?

pergunta pra senhora AMD, ela disse que ate 2020 ia ser o mesmo socket.

Aliás não se sabe precisamente quais b-450 vão receber a benditas possíveis atualizações para o ryzen 5000.

Asus, Gigabyte e MSI ja confirmaram

você tem certeza que o modelo em pauta terá? Eu nem imagino!

eu sequer mencionei um modelo haha

Se o ryzen 5000 que era pra ter sido lançado mes passado só vai estar disponivel de dezembro pra frente, quem me garante que a D Lisa vai conseguir cumprir o cronograma do 6000?

Sério?

vejo que esta bem informado, ele ja esta disponivel, tanto na pichau, quanto na terabyte quanto na kabum.

mas não é disto que tratamos aqui? eficiencia?

nao amigo, estamos tratando de como o projeto da fonte e, eficiencia n e tudo quando se fala de fontes

nao, você quem esta, você disse recomenda PSUs de potencia maior, mas sequer sabe que quanto menor a potencia usada da fonte menor a eficiencia...

Quanto as memórias recomentdo 3200 porque os ryzen adoram isto! a diferença de preço da 300 para a 3200 é bem pequena. Eu particularmente uso 3800 e acho fantástico! Meu pc também!

No mais?

você usa 3800, certo, você tem um 3900x / 3950x?

A potencia você pode decidir levando em conta se toda vez que você for usr o pc você vai querer ouvir a ventoinha da fonte a mil! bota uma de 400w. Vai forçar a fonte ela vai aquecer e vai rodar a ventoinha a mil... mais uma pra te zoar na orelha.

???? Como assim? Se a fonte for de qualidade e estiver rotulada em 450W ela vai entregar mais por garantia

Postado
6 minutos atrás, Eduardo RP disse:

Desculpa Matheus, deveriamos estar aqui lhe dando atenção e não trazendo dúvidas e excitação!

você entendeu a lista!

Agora se você quiser um pc mais silencioso pode usar potencia maior, tipo a que você escolheu mesmo e dificilmente você vai ouvir a ventoinhna da fonte armar no talo!

A decisão é sua dentro do que seu bolso comportar, seguramente não tem problema de uso! De 550 ou 650w qq uma vai funcionar seu pc, com mais ou menos conforto pra você e para o pc.

Mantenho minha afirmação que você deve buscar o chipset mais recente, no caso um 550 ou mesmo um x570 que caiba no seu orçamento, óbvio!

Que isso kkk eu estou é "boiando" nas explicações de vocês kkk

Queria gerar discussão não 😕 

Mas obrigado, acho que vou seguir com a que eu tinha escolhido mesmo. Quanto as memórias, eu já alterei na minha lista para as de 3200, achei melhor também.

E quanto a placa vou dar uma olhada na que você me indicou.

• Curtir 1
Postado

@Yan_ Muito obrigado Yan. Vou fazendo a lista aos poucos e sempre atualizando com vocês aqui em tópicos. Medo de comprar algo errado ou de má qualidade é grande kkk

Entendi essa parte do Wi-fi então, fico mais tranquilo.

Uma placa-mãe pra essa configuração que eu fiz, na média mais ou menos você acha que ta uns quantos? Porque a primeira que tinha escolhido, a ASUS TUF B450M-Plus Gaming está mais ou menos na faixa de 800 reais. E percebo que ela é tipo mediana né? 

Postado

@Yan_ Ela está verde no 75 e no próximo, no 100 ela ja está laranja. 

Onde achei mais em conta está na Kabum por 750 reais. Vou esperar a BF mesmo, é melhor kkk

Até lá quero estar com a minha lista completa de configurações sabe, porque aí o que entrar em promoção eu compro. Pois vou montar ele aos poucos, devido ao orçamento salgado das peças kkkk

Vou manter essa placa então, e a fonte vou com a que você me indicou.

1 hora atrás, Yan_ disse:

MWE V2 550

https://www.kabum.com.br/produto/103712/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-550w-80-plus-standart-mpe-5501-acaaw-br?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J3EwPiyzRlg94epW--7_iaysVYrIr2qkklDE6fCfHSWVbBJewfEJMYaAl77EALw_wcB

Seria este modelo Yan? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...