Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um FX 8300 há um tempo e vem uma coisa que esta me incomodando pois fica muito quente

Geralmente são 54 graus em idle e 70 graus jogando.

Obs: 29 graus ambiente.

Postado

@aladdin É uma temperatura boa então. Só verifique se é a temperatura real do processador.

Os FX são conhecidos por ter um sensor de temperatura totalmente apresentando problemas. Ele não mostra a temperatura real do processador.

Um exemplo disso, em muitos casos, os sensores apontam uma temperatura menor que a temperatura ambiente. Coisa praticamente impossível de se acontecer.

Existem tutoriais no YouTube que ensinam como checar a temperatura real do FX.

Postado
1 hora atrás, aladdin disse:

Tenho um FX 8300 há um tempo e vem uma coisa que esta me incomodando pois fica muito quente

Geralmente são 54 graus em idle e 70 graus jogando.

Obs: 29 graus ambiente.

Está normal essa temperatura.

Se quiser melhorar amplifique o sistema de rerigeração do gabinete e/ou coloque um cooler com melhor desempenho como H411 ou Gammaxx 400, são baratos e devem reduzir uns 20ºC na temperatura máxima.

Postado
44 minutos atrás, Yan_ disse:

@aladdin eu digo 83C, mas ate 85 vai, acima disso e superaquecimento

@Yan_

Não é genérico assim, cada arquitetura/modelo tem uma valor.  Os intel 3ª geração intel por exemplo tem temperatura máxima recomendada de 67ºC, os Fx 4000, 6000 e 8000 de 70ºC enquanto o i9 é de 100ºC.

É preciso analisar cada caso separadamente.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • Solução
Postado

@NIGHT FALL Bom, já faz um tempo que não entro aqui mais porém consegui descobrir o problema: era o dissipador e o cooler que estavam totalmente empoeirados, limpei e estou com uma média de 50 a 65 graus jogando (temperatura limite era 80) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!