Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, sou leigo um pouco referente ao uso dos componentes do pc e queria saber se pode colocar 4 memórias RAMs de 4gb ou 2x 4gb e 2x 8gb 

possuo:

placa-mãe > Gigabyte GA- 78LMT - USB 3

processador > AMD FX(tm) - 6300 Six-Core 

Placa de video > HD7950 3GB GDDR5 

Postado

Sim, pode-se usar essas combinações, já que tem 4 slots de memória.Só deve tomar cuidado para ver se não interfere com o Cooler de CPU, isso se comprar RAM com dissipador alto.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-78LMT-USB3-rev-60/sp#sp

4 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory (Note 1)

Dual channel memory architecture

Support for 1600(O.C.)/1333/1066 MHz memory modules

Postado

@PedraX então teria que ser na mesma frequencia as memórias . eu tenho duas de 4gb com 1600mhz. só que eu queria colocar pra ficar 16gb pra rodar melhor alguns jogos que tenho. por isso queria saber se era melhor comprar duas de 4gb ou compro duas de 8gb e uso somente elas.

compativel com cooler? eu não sei dizer qual é o cooler. não tem descrição nele desde quando comprei.

mas posso mandar foto

Postado
17 horas atrás, savio3010 disse:

compativel com cooler? eu não sei dizer qual é o cooler. não tem descrição nele desde quando comprei.

Mande foto.É por causa da altura. de alguns cooler, mas se for Cooler BOX não tem problema.

17 horas atrás, savio3010 disse:

só que eu queria colocar pra ficar 16gb pra rodar melhor alguns jogos que tenho. por isso queria saber se era melhor comprar duas de 4gb ou compro duas de 8gb e uso somente elas.

Na sua situação acho melhor comprar mais duas de 4GB para completar os 16GB.Mas se comprar duas de 8GB não tem problema também, pode usar só 16GB ou 24GB usando as 4 memórias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...