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Olá amigos, este é o meu primeiro tópico aqui no site, nunca pensei que eu faria um, porém eu fui obrigado a abrir um pois eu não tenho mais saída.

No dia 07/11/2020 no horário da tarde depois de reiniciar o PC eu me deparei com o seguinte erro: ''Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado'' e ''Nenhum dispositivo de áudio instalado''.

Em ''Reprodução'' e ''Gravação'' não aparece nenhum dispositivo, em Gerenciador de Dispositivos não aparece dispositivo de áudio algum em ''Controladores de som, vídeo e jogos''.

Instalei drivers, atualizei drivers, desativei o áudio e reativei diretamente do Prompt de Comando, atualizei o Sistema Operacional e nada aconteceu, o problema permaneceu ali.

Eu uso o meu Headset e a minha caixinha de som em entrada Onboard, também fui testar o áudio do monitor e não se teve sucesso.

Praticamente o áudio do meu PC deixou de existir de uma hora para outra, isso nunca aconteceu e eu não vejo nenhuma solução.

Modelo da minha Placa-Mãe: Asus M5A78L-M LX

Espero ter alguma solução, desde já, obrigado.

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reinstale o driver chipset da placa-mãe. baixe o ultimo driver disponivel, no site do fabricante da placa-mãe.

Postado
8 horas atrás, Van Jacques disse:

reinstale o driver chipset da placa-mãe. baixe o ultimo driver disponivel, no site do fabricante da placa-mãe.

Acabei de atualizar o driver chipset da minha placa-mãe direto do site AMD e também atualizei o driver de áudio no site da Asus, não obtive resultado novamente.

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@Viceraty envie um print do gerenciador de dispositivos (igual a quarta imagem), para ver como ficou apos a atualizacao dos drivers

  • 2 meses depois...
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@Van Jacques Olá amigo.

Estou com o mesmo problema do @Viceraty e já fiz tudo o que pude através de várias dicas, mas nada deu certo. Meu áudio parou de um dia para outro, ou seja desliguei o PC num dia e ao ligá-lo no dia seguinte já veio com x vermelho no ícone de som.

Já desinstalei e reinstalei driver's, já utilizei aplicativos de busca e atualização dos mesmos como o DRIVER HUB, O DeviceDiagnostic.diagcab, utilizei os comandos via cmd, mas nada de solucionar o problema. 

Já há algum tempo estou usando uma placa de som offboard.

Grato pela atenção.

 

SO Windows 10 - Versão 20H2 

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz   3.00 GHz 

Memória Ram: 8,00 GB (utilizável: 7,71 GB) 

Placa - Mãe: Asus P8H61-M LE/BR

 

Captura de Tela (1).png

Postado

@Miga64 ola ! lendo teu relato e revendo as imagens postadas, seguiremos a ordem:

primeiro baixe este driver e instale

https://www.driverscape.com/download/intel(r)-6-series-c200-series-chipset-family-high-definition-audio---1c20

 

 

 

driver.jpg

este erro acontece por conta dos drivers nativos do windows nao serem compativeis com a placa-mãe Asus P8H61-M LE/BR

o fabricante fornece suporte ate o windows 8. eh preciso buscar drivers atualizados, fora do fabricante. se algum driver foi instalado para este dispositivo, desinstale, antes de instalar este novo driver.

 

Postado

@Van Jacques Olá amigo. 

O detalhe é que tenho o Windows 10 desde a migração gratuita do Win7 para o 10 e nunca tive este tipo de problema. Já passei por todas as atualizações até agora e nunca deu esse problema específico. Porém fiz o que você recomendou, mas sem sucesso. Em todas as situações o código 10 se repete. 

imagem_2021-01-10_174459.png

Postado

@Miga64 ola amigo !

se instalando este drive para esta versao especifica do windows10 , nao funcionou, a tentativa de encontrar outras versões de drivers poderah ser cansativa, entao uma possivel solucao seria instalar o windows7 que possui todos os drivers necessarios para instalar corretamente todos os componentes da placa-mãe, e depois atualizar para o windows 10.

demorado mas talvez seja a ultima solucao viavel. 

 

  • 2 semanas depois...
Postado

@Van Jacques Olá amigo. Me desculpe a demora em responder, mas infelizmente tive luto na família pelo COVID-19. 

É o seguinte, testei minhas duas placas offboard no meu notebook e ambas não funcionaram, então encomendei uma placa onboard pelo Mercado Livre (em minha cidade não foi possível encontrar) e estou aguardando chegar. Após instalá-la volto aqui para informar se resolveu o meu problema. Abraços.

  • 3 semanas depois...
Postado
Em 10/01/2021 às 18:09, Van Jacques disse:

@Miga64 ola amigo !

se instalando este drive para esta versao especifica do windows10 , nao funcionou, a tentativa de encontrar outras versões de drivers poderah ser cansativa, entao uma possivel solucao seria instalar o windows7 que possui todos os drivers necessarios para instalar corretamente todos os componentes da placa-mãe, e depois atualizar para o windows 10.

demorado mas talvez seja a ultima solucao viavel. 

 

 

Em 19/01/2021 às 12:12, Miga64 disse:

@Van Jacques Olá amigo. Me desculpe a demora em responder, mas infelizmente tive luto na família pelo COVID-19. 

É o seguinte, testei minhas duas placas offboard no meu notebook e ambas não funcionaram, então encomendei uma placa onboard pelo Mercado Livre (em minha cidade não foi possível encontrar) e estou aguardando chegar. Após instalá-la volto aqui para informar se resolveu o meu problema. Abraços.

Olá amigo. Meu problema foi resolvido com uma placa de áudio PCI. Deu um pouco de trabalho devido à compatibilidade dos drivers, mas através do cd que acompanha a placa deu tudo certo. 

Muito obrigado pela atenção.

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