Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, este é o meu primeiro tópico aqui no site, nunca pensei que eu faria um, porém eu fui obrigado a abrir um pois eu não tenho mais saída.

No dia 07/11/2020 no horário da tarde depois de reiniciar o PC eu me deparei com o seguinte erro: ''Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado'' e ''Nenhum dispositivo de áudio instalado''.

Em ''Reprodução'' e ''Gravação'' não aparece nenhum dispositivo, em Gerenciador de Dispositivos não aparece dispositivo de áudio algum em ''Controladores de som, vídeo e jogos''.

Instalei drivers, atualizei drivers, desativei o áudio e reativei diretamente do Prompt de Comando, atualizei o Sistema Operacional e nada aconteceu, o problema permaneceu ali.

Eu uso o meu Headset e a minha caixinha de som em entrada Onboard, também fui testar o áudio do monitor e não se teve sucesso.

Praticamente o áudio do meu PC deixou de existir de uma hora para outra, isso nunca aconteceu e eu não vejo nenhuma solução.

Modelo da minha Placa-Mãe: Asus M5A78L-M LX

Espero ter alguma solução, desde já, obrigado.

1.PNG

2.PNG

3.PNG

imagem_2020-11-08_003558.png

Postado

reinstale o driver chipset da placa-mãe. baixe o ultimo driver disponivel, no site do fabricante da placa-mãe.

Postado
8 horas atrás, Van Jacques disse:

reinstale o driver chipset da placa-mãe. baixe o ultimo driver disponivel, no site do fabricante da placa-mãe.

Acabei de atualizar o driver chipset da minha placa-mãe direto do site AMD e também atualizei o driver de áudio no site da Asus, não obtive resultado novamente.

5.PNG

6.PNG

Postado

@Viceraty envie um print do gerenciador de dispositivos (igual a quarta imagem), para ver como ficou apos a atualizacao dos drivers

• 2 meses depois...
Postado

@Van Jacques Olá amigo.

Estou com o mesmo problema do @Viceraty e já fiz tudo o que pude através de várias dicas, mas nada deu certo. Meu áudio parou de um dia para outro, ou seja desliguei o PC num dia e ao ligá-lo no dia seguinte já veio com x vermelho no ícone de som.

Já desinstalei e reinstalei driver's, já utilizei aplicativos de busca e atualização dos mesmos como o DRIVER HUB, O DeviceDiagnostic.diagcab, utilizei os comandos via cmd, mas nada de solucionar o problema. 

Já há algum tempo estou usando uma placa de som offboard.

Grato pela atenção.

SO Windows 10 - Versão 20H2 

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz   3.00 GHz 

Memória Ram: 8,00 GB (utilizável: 7,71 GB) 

Placa - Mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Captura de Tela (1).png

Postado

@Miga64 ola ! lendo teu relato e revendo as imagens postadas, seguiremos a ordem:

primeiro baixe este driver e instale

https://www.driverscape.com/download/intel(r)-6-series-c200-series-chipset-family-high-definition-audio---1c20

driver.jpg

este erro acontece por conta dos drivers nativos do windows nao serem compativeis com a placa-mãe Asus P8H61-M LE/BR

o fabricante fornece suporte ate o windows 8. eh preciso buscar drivers atualizados, fora do fabricante. se algum driver foi instalado para este dispositivo, desinstale, antes de instalar este novo driver.

Postado

@Van Jacques Olá amigo. 

O detalhe é que tenho o Windows 10 desde a migração gratuita do Win7 para o 10 e nunca tive este tipo de problema. Já passei por todas as atualizações até agora e nunca deu esse problema específico. Porém fiz o que você recomendou, mas sem sucesso. Em todas as situações o código 10 se repete. 

imagem_2021-01-10_174459.png

Postado

@Miga64 ola amigo !

se instalando este drive para esta versao especifica do windows10 , nao funcionou, a tentativa de encontrar outras versões de drivers poderah ser cansativa, entao uma possivel solucao seria instalar o windows7 que possui todos os drivers necessarios para instalar corretamente todos os componentes da placa-mãe, e depois atualizar para o windows 10.

demorado mas talvez seja a ultima solucao viavel. 

• 2 semanas depois...
Postado

@Van Jacques Olá amigo. Me desculpe a demora em responder, mas infelizmente tive luto na família pelo COVID-19. 

É o seguinte, testei minhas duas placas offboard no meu notebook e ambas não funcionaram, então encomendei uma placa onboard pelo Mercado Livre (em minha cidade não foi possível encontrar) e estou aguardando chegar. Após instalá-la volto aqui para informar se resolveu o meu problema. Abraços.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 10/01/2021 às 18:09, Van Jacques disse:

@Miga64 ola amigo !

se instalando este drive para esta versao especifica do windows10 , nao funcionou, a tentativa de encontrar outras versões de drivers poderah ser cansativa, entao uma possivel solucao seria instalar o windows7 que possui todos os drivers necessarios para instalar corretamente todos os componentes da placa-mãe, e depois atualizar para o windows 10.

demorado mas talvez seja a ultima solucao viavel. 

Em 19/01/2021 às 12:12, Miga64 disse:

@Van Jacques Olá amigo. Me desculpe a demora em responder, mas infelizmente tive luto na família pelo COVID-19. 

É o seguinte, testei minhas duas placas offboard no meu notebook e ambas não funcionaram, então encomendei uma placa onboard pelo Mercado Livre (em minha cidade não foi possível encontrar) e estou aguardando chegar. Após instalá-la volto aqui para informar se resolveu o meu problema. Abraços.

Olá amigo. Meu problema foi resolvido com uma placa de áudio PCI. Deu um pouco de trabalho devido à compatibilidade dos drivers, mas através do cd que acompanha a placa deu tudo certo. 

Muito obrigado pela atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...