Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia...

Atualmente minha configuração é a seguinte

placa-mãe Intel Desktop Board DH55PJ

Processador I3 Primeira geração

4 gb ddr3 1333mhz 2x2

placa de video Radeon r5 230 1gb

fonte 500w real

hd 500

estou querendo dar um upgrade até 1.500, para que eu consiga jogar 

Valorant

League Of Legends

CSGO

DOTA 2

Fortnite

obrigado pelo auxilio desde já

Postado

@Wellyson Vasconcelos Amigo, não vejo muita esperança de upgrade na sua máquina não...

1 passo : Troque a fonte, com uma fonte boa você terá uma longevidade maior dos seus componentes, a sua fonte é bomba e pode dar problema à qualquer momento. Link da fonte https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001?gclid=Cj0KCQiAy579BRCPARIsAB6QoIZF2CPEdG6Yy6yKWH9ixlRCmKzlQrngYpwUpw5T6c8XhsBrIgVSxuoaAgkXEALw_wcB

2 passo : Compre um pente de RAM 8GB DDR3, 4GB de RAM para jogos é MUITO pouco. Assim você vai ficar com 12GB de ram no total.

Você pode procurar por processadores "i7 870" no mercado livre ou olx, mas eu não acho um upgrade válido... O que eu RECOMENDO, é que você junte dinheiro e troque sua máquina toda.

Junte um pouco mais de grana e compre esse computador : https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-express-auset-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-combat-1   

Vai rodar todos os jogos que você citou tranquilamente, você no futuro pode adicionar outro pente de 8gb, totalizando 16gb de ram no sistema. Pode adicionar uma placa de vídeo intermediária, pois a fonte e o processador seguram bem. 

Postado

@carbonii entendo... sei que a melhor solução é ir para um ryzen 3 mesmo, porém no momento não estou com essas condicoes até porque a diferença e quase 1k

um amigo uma vez me indicou esse upgrade

Xeon 3440

8gb ram

ssd 240gb

gtx 750 ti 2gb

esse upgrade vai me custar em torno 1.1k 

voce acha valido?

Postado

@Wellyson Vasconcelos Eu só não sei se esse processador é compatível com sua placa-mãe... se for compatível e você achar ele em um preço legal, é uma boa ídeia sim...

A 750 ti eu já tive e vai rodar os jogos que você quer numa boa sim menos o fortnite.

Fortnite precisaria de um processador, + memória ram, e uma placa de vídeo melhor.

Postado

@Wellyson Vasconcelos Uma diferença tremenda cara... você iria conseguir expandir a memória ram até 16gb, tem o i7 3770k que é um bom processador ainda nos dias de hoje, e o i5 3470 seguraria "de boa" uma GTX 1050 TI por exemplo :) 

O i7 3770 com uma placa de vídeo atual que é a GTX 1660 TI, ele ainda leva de boa  :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!