Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu já usei a Internet Banking no meu notebook há um ou dois anos.

Antes de começar a usar Internet Banking, pede para instalar módulo de segurança (warsaw.exe), e aí eu instalei para usar a Internet Banking no meu PC.

Eu nunca tive problemas, mas vi na internet que há algumas informações de que o módulo de segurança da Internet Banking seria vírus e spyware. Como eu tenho medo do meu notebook ser infectado, decidi desinstalar o warsaw.exe e desde isso nunca mais usei a Internet Banking no PC.

Vocês acham que as informações de que o warsaw.exe seria vírus são verdadeiras ou são boatos e que eu posso usar a Internet Banking no PC à vontade?

Postado

@Joao531 ficava esse processo toda hora independente de estar com o internet banking, dai decidi so usar no cell, porque no PC ficava esse processo enchendo o saco.

Agora, se de fato e virus eu nao sei

Postado
13 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu nunca tive problemas, mas vi na internet que há algumas informações de que o módulo de segurança da Internet Banking seria vírus e spyware.

O processo do programa é contínuo e em alguns casos onde o PC é considerado fraco pode causar impacto no desempenho, logo se baseando nisto o pessoal criou o mito de que é um vírus.

Postado
9 minutos atrás, fabkinder disse:

@Joao531 Ele impacta muito no desempenho do computador, mas não é vírus.

Só não entendo porque os bancos usam um sistema de segurança tão complexo nos PCs e nos celulares é só um simples aplicativo.

Eu chuto que celular é mais difícil de invadir contas de banco. Por exemplo, muitos programas para PC tendem a ter a segurança de duas etapa, cuja qual seria utilizar um smartphone e atrelar este dispositivo físico como ponto seguro.

Qualquer PC com conexão a internet você pode acessar suas contas e não tem muito como limitar o endereço das máquinas, pois diferente do smartphone, a brecha é muito maior.

Além de que smartphone o uso é mais pessoal e tende apenas a um único usuário utilizar, enquanto um PC / notebook pode possuir vários usuários, ainda mais se for um dispositivo de local público (como uma escola por exemplo).

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Yan_ disse:

@Lost Byte mas eu acho muito invasivo ficar la toda hora, eu acho que uma solucao seria ele analisar o computador antes de você acessar

Realmente é chato isto, pois quando tinha um notebook ruim o processo do Warsaw sugava boa parte do desempenho.

Se o acesso a bancos por PC fosse com um programa equivalente a um app de celular, eu concordaria em analisar somente antes de acessar, porém é tudo feito por páginas da internet sendo que há muitos tipos de navegadores, o que poderia facilitar algum modo de burlar todo o sistema.

Ao meu ver o Warsaw é tipo um antivírus focado em proteção para os bancos e seus acessos.

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Yan_ disse:

@Lost Byte o maior problema e você sequer ter opcao de tirar, tem que fazer muita coisa que usuarios comuns nao sabem

Pois é, mas eu já removi o warsaw.exe através do Prompt de Comando da Opção Avançada, foi fácil para mim, eu segui esses vídeos (em um dos vídeos, fala que é G-buster mas é mesma coisa que warsaw.exe):

1 hora atrás, Yan_ disse:

@Lost Byte mas eu acho muito invasivo ficar la toda hora, eu acho que uma solucao seria ele analisar o computador antes de você acessar

e

38 minutos atrás, Lost Byte disse:

Realmente é chato isto, pois quando tinha um notebook ruim o processo do Warsaw sugava boa parte do desempenho.

Se o acesso a bancos por PC fosse com um programa equivalente a um app de celular, eu concordaria em analisar somente antes de acessar, porém é tudo feito por páginas da internet sendo que há muitos tipos de navegadores, o que poderia facilitar algum modo de burlar todo o sistema.

Ao meu ver o Warsaw é tipo um antivírus focado em proteção para os bancos e seus acessos.

Mas se a Internet Banking estiver repleto de hackers nesse momento, correrei risco de ter minha conta roubada?

Vocês já usaram a Internet Banking no seu PC? Já aconteceram mesmo algo em seu PC quando instalou o módulo de segurança?

Postado
2 horas atrás, Joao531 disse:

Mas se a Internet Banking estiver repleto de hackers nesse momento, correrei risco de ter minha conta roubada?

Não sei exatamente ao que se refere, mas em condições normais não há risco se fizer tudo com precaução.

Se um dia os hackers invadirem o site/sistema do banco, sendo PC ou smartphone, online ou offline, sua conta poderá ser roubada. Claro, isto é um tipo de situação que raramente acontece e a culpa se torna do próprio banco.

2 horas atrás, Joao531 disse:

Vocês já usaram a Internet Banking no seu PC? Já aconteceram mesmo algo em seu PC quando instalou o módulo de segurança?

Já usei no PC a vários anos antes e nunca deu problemas em minha conta ou ao PC. A única coisa que acontecia era diminuir um pouco o desempenho da máquina por ser ela muito antiga e ultrapassada, mas fora isto, nenhum tipo de infecção ou defeitos relacionados a vírus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...