Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e aí pessoal, estou precisando de uma ajuda estou com muita dúvida

Hoje estou com um PC cuja as configurações são

I5 4440

8gb RAM (2 pente de 4)

Placa de vídeo gt 730

Fonte de 500 80plus

Preciso de ajuda porque quero fazer um upgrade nele e sou muito limitado pra isso porque minha placa-mãe só pega até 8gb de memória

Queria saber de vocês o que poderia fazer

Pegar uma placa-mãe por enquanto e aumentar a memória ram

Ou pegar uma placa de vídeo e depois pegar uma placa-mãe e memória ram (Obs: estava interessadona rx 570 ou rx 580 ambas de 8gb)

Postado

Segue os links:

processador: https://www.kabum.com.br/produto/102248/processador-amd-ryzen-3-3200g-cache-4mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-am4-yd3200c5fhbox

placa-mãe: https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-biostar-a320mh-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320?gclid=Cj0KCQiA-rj9BRCAARIsANB_4ADiwp8QHs-3KgI7sKSjo3Y0p7kjbhttrgg2hhOofNEPAum89LP2NhYaAu2NEALw_wcB

Este é um dos upgrades mais recomendando, mas primeiramente você precisa nos falar o nome e a frequência da memória RAM e o nome da fonte, para que não dê futuros problemas, entende? Aguardo retorno

Postado

@Kleber Peters Disso eu sei, então o ideal seria aumentar mais o orçamento pra fazer o upgrade, certo? Porque o que me veio a cabeça foi o I7 3330K, mas aí seria dá um passo pra trás 

• Amei 1
Postado

i7 de gerações passadas estão absurdamente caros. É gastar muito e ficar estagnado. Nem um pouco recomendável. 

@Kennedzh no seu lugar eu pegaria uma GPU nova e mais forte, principalmente se seu monitor for fullHD. Se não for, recomendo a troca também. 

Depois, partiria para upgrade do restante da plataforma, incluindo placa-mãe, memória e CPU. Além da fonte, caso a sua não for de boa qualidade. 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
Em 13/11/2020 às 18:55, Kennedzh disse:

Mais em questão da Gpu qual me aconselharia pegar?

A RX 580 é uma boa pedida. Uma GTX 1660S também. Se conseguir achar na faixa de preço que você procura. 

Em 13/11/2020 às 19:32, B0bão disse:

um processador com placa de vídeo integrada seria uma boa

Depende. É pra jogo? 

Postado
40 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Depende. É pra jogo? 

Falo pra ele, já que ele vai fazer um UP, um processador com placa de vídeo intregada seria uma boa opção junto com a B350, assim possibilita melhores upgrades futuramente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!