Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Veja bem!

Não disse que está acontecendo.

Digo que merece uma olhada.

Pode ser até um programa que você instalou recentemente que está rodando em segundo plano.

Eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar com isto, sou mais ligado a hardware.

Mas certamente temos alguém aqui que pode te ajudar sobre isto.

Eu achei, pelos prints postados, que a atividade do seu processador está alta.

Postado

@Eduardo RP eu concordo contigo, os dois programas mostraram 75C+, todos os núcleos em 30% pelo menos, tem algo errado ou na instalação, ou no conjunto ( que nem eu havia dito ) ou algum programa está sendo executado, entretanto mesmo estando a executar outro programa os núcleos nem em 50% estão, a temperatura está muito alta pra simples 30% em casa núcleo

Lembrando, claro, que todas as afirmações aqui são feitas com base em que as peças estão limpas e a pasta térmica está boa

• Curtir 1
Postado

Sendo uma apu, tal temperatura até poderia ser considerada normal se ela tivesse executando o vídeo onboard, q não parece o caso pois na foto tem uma vga.

Então eu penso que é atividade mesmo.

Postado

@Thiago145 pra não gerar gastos desnecessários, já limpou o cooler do processador? Já trocou a pasta? Se resolver as outras recomendações ficam como recomendadas mesmo, aí faz se você quiser, agora se não resolver experimente atualizar a BIOS e se mesmo assim não resolver troque o cooler box pelo T2 que o outro membro havia falado

Postado
13 minutos atrás, Thiago145 disse:

@Yan_ image.png.d86b9eb8dfd3ecad7ce57fe7d0760d12.pngacho q n tem nd

ô Thiago, taí ó!

30% de cpu em sem segundo plano, você não ta jogando lol, entrando no dioscord, tudo ao mesmo tempo. Estes processos ai que estão ocupando sua cpu. E com isto é natural que ela aqueça, nunca fica ociosa de fato!

Seu pc não tem problema.

Talvez você mereça um pc mais potente :)

Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Eduardo RP mas o problema é que o processador está em 30% de uso e ultrapassou a temp limite 71.3C

Acredito que é porque é constantemente, e este 30% visto ai é condição mínima. Como esta apu (naturalmente, ela é quente mesmo) gera muito calor, e o gabinete dele tem só a fonte como ventilação, acumula calor.

• Curtir 1
Postado

@Thiago145 não, acredito que só de trocar o gabinete por um dos citados pelos outros membros já daria uma grande melhora, se colocar FANs 2 na frente e 1 atrás tirando ar quente iria melhorar muito

Postado
1 minuto atrás, Thiago145 disse:

@Yan_entt será q e defeito?

não!

é muita atividade mesmo

Tente parar tudo que esta rodando em segundo plano e você vai ver as temperaturas cair um pouco.

Seu gabinete é quente, a cpu é quente e não fica ociosa, ta sempre trabalhando. dai acontece isto de acumular calor

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Thiago145 não, acredito que só de trocar o gabinete por um dos citados pelos outros membros já daria uma grande melhora, se colocar FANs 2 na frente e 1 atrás tirando ar quente iria melhorar muito

pra confirmar isto ele pode melhorar a refrigeração deste ai, sem custos, se ele ja tiver alguma ventoinha pra por na entrada. Confirmado parte para a troca.

Eu acho que rola ein? sapeca um ventilador ai e ve se cai um pouco ao menos

Mas tenta parar estes programas em segundo plano ai, penso que é isto a causa, ainda!

• Curtir 1
Postado

Deixa o processador em stock. Nesta plataforma FM2 não compensa fazer overclock nem clock fixo. Underclock ou undervolt também não trará nenhum benefício! Ele vai ser sempre mais eficiente em stock! Qq clockzinho a mais ele responde com calor :) Talvez com um watercooler...

O cooler box deste processador é muito bom, suficiente para ele. Se você retirou ele recentemente verifique que ela está corretamente instalado.

você pode melhorar a ventilação deste gabinete ou trocar, o resultado ainda vai ser o mesmo. É uma boa apu, mas tem limites baixos. 

Evite programas em segundo plano, fecha tudo que tiver em segundo plano, desativa no iniciar. Esta apu não lida bem com isto!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!