Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal eu estava testando o a temperatura do meu processador (i7 7700) com o minecraft no máximo (botei o processador pra chorar) sendo que o meu pc não tem placa de vídeo e vi que ele passou algumas vezes de 90 graus e ficou a maioria do tempo entre 85 90 graus (com o minecraft no máximo) nas configurações que eu normalmente jogo ele ficou entre 75 a 85 graus

eu tenho esse pc a pelo menos 2 anos e nunca limpei ele nem troquei pasta térmica nem nada devo me preocupar com essa temperatura?

Postado
agora, Rafael topzera disse:

eu tenho esse pc a pelo menos 2 anos e nunca limpei ele nem troquei pasta térmica nem nada devo me preocupar com essa temperatura?

Sim, deve. A gente não recomenda deixar passar muito de 80, e 90 definitivamente não é bom.

Como você próprio já disse que nunca limpou, faça isso. Limpe, reaplique a pasta térmica e garanta que você tem bom ariflow no gabinete, só isso talvez já resolva.

Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim, deve. A gente não recomenda deixar passar muito de 80, e 90 definitivamente não é bom.

Como você próprio já disse que nunca limpou, faça isso. Limpe, reaplique a pasta térmica e garanta que você tem bom ariflow no gabinete, só isso talvez já resolva.

se eu comprar uma placa de vídeo essa temperatura tb diminui? 

Postado
50 minutos atrás, Rafael topzera disse:

se eu comprar uma placa de vídeo essa temperatura tb diminui? 

Não necessariamente. Você vai economizar no consumo da iGPU, mas vai exigir mais do processador por ter um chip gráfico que requer mais dele, e além disso vai ter que lidar com o calor gerado pela placa de vídeo que vai direto para o cooler do processador, então uma coisa cancela a outra. Pode ser que abaixe, como pode ser que não.

Postado
2 horas atrás, Rafael topzera disse:

ola pessoal eu estava testando o a temperatura do meu processador (i7 7700) com o minecraft no máximo (botei o processador pra chorar) sendo que o meu pc não tem placa de vídeo e vi que ele passou algumas vezes de 90 graus e ficou a maioria do tempo entre 85 90 graus (com o minecraft no máximo) nas configurações que eu normalmente jogo ele ficou entre 75 a 85 graus

ATUALIZAÇAO: estava fazendo mais alguns testes e teve uma hora que eu abaixei as configs do minecraft e o ficou com uns 40% de uso do cpu e 80 graus e quando eu aumentei as config o uso do cpu foi pra 70% e 98 graus

irei realizar mais alguns teste mudando o local do pc para ver se melhora o airflow

ps: a limpeza e troca da pasta térmica so poderei fazer daqui uma semana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!