Ir ao conteúdo

Acer Aspire 3 a315-51 series tem quantos slots de memória?

Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de resolver o problema de saber quantos slots tem meu Notebook. O modelo dele é: Aspire 3 a315-51series

Especificações:

Processador: i5 com HD grafics

6GB de RAM

No site da fabricante consta apenas 1 slot, mas acontece que quando abri para verificar minha RAM, eu vi que ela era de 2GB, segue a foto dela em anexo.

Tem mais um porém; Certa vez eu resolvi tirar a memória ram dele e acabei ligando ele sem a memória (eu esqueci que tinha tirado para limpar) e funcionou normal. Quando me dei conta e fui ver nas opções disponíveis em propriedades de Meu computador, lá aparecia que eu tinha 4GB de memória.

Se possuir eu gostaria de saber onde fica e se eu posso fazer um upgrade na memória acima dos 12GB suportados com as características que tem ali na foto. Muito grato desde já.

at 19.47.40.jpeg

Postado
agora, Tavaares00 disse:

@Ruan Micael Se tiver outra memória RAM é em outro local.

Olá, viu, acontece que eu não consigo achar ela. Ainda não abri ele completamente por que realmente tenho receio de acabar queimando o teclado ou mouse (coisa que já fiz antes ksksk)

Postado

seu note é igual a esse?

se for , então você só pode fazer o upgrade tirando essa memoria e colocando outra. o resto é soldado.

Postado

@Tavaares00

1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Ruan Micael Leve pra um técnico e peça pra ele abrir, caso ele não cite um desses riscos e acabe fazendo bobagem, ele vai ter que arcar com as consequências e não você!

Mas, provavelmente esteja mais próximo do HDD ou SSD

Acredito que pra eu ter certeza tenho que levar sim.

3 minutos atrás, wagner2029 disse:

seu note é igual a esse?

se for , então você só pode fazer o upgrade tirando essa memoria e colocando outra. o resto é soldado.

é praticamente esse. É um modelo um pouco mais novo, mas por dentro e os locais da memória e armazenamento são iguais. Entendi então. Muito grato

5 minutos atrás, wagner2029 disse:

seu note é igual a esse?

Se possível , me diz se caso eu instale uma memória acima de 12GB ele vai funcionar normal

Postado
5 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Baixa um programa chamado CPU-Z ou o AIDA-64 e saberá

São programas que detalham tudo que tem no seu PC

1846282913_Capturadetela2020-11-14202535.png.b5318e5c8922700d9c15c6e4f71b881b.png

Os slots seriam o "channel#" ?

Postado
1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Ruan Micael Então é integrado os outros 4GB RAM mesmo.

@Ruan Micael Caso instale uma memória de 8GB ou +

Funcionará perfeitamente. Apenas veja qual memória máxima seu notebook aceita.

Muitíssimo grato

Vou finalizar então, obrigado aos que ajudaram

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...