Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, boa tarde.

Preciso de uma dica de entendedores para me ajudar a escolher um PC que mais se adeque a minha realidade. Ainda mais nesse momento que está tudo tão caro 😪

Estou precisando de um PC pois atualmente estou apenas com o da empresa aqui, e é bem limitado. Sei que montar pc sempre vai ser mais barato que comprar pronto/montado, mas, sinceramente, não quero montar não.

Logo, queria indicação de vocês para me ajudarem a escolher um pc na pichau, ou outros sites confiáveis.

Basicamente, esse pc seria para programar, e de vez em quando jogar. E quando digo jogar, entendam também como jogos bem levinhos tipo cs, apex, valorant.. Nada de jogo que exija um pc da nasa.

Meu orçamento é 4~4.5k~(forçando). Sei que isso na realidade de hoje não é muita coisa, mas é o que deu pra juntar..

PS: Tenho preferência por INTEL.

Pensei nesse, o que acham?:>

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-5500-xt-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

Postado

@fabkinder nunca tive amd.. sempre intel.. Esse ryzen 5 é equivalente a um Core i5, por exemplo?

@Silas Neto sempre tive intel.. nao conheço exatamente nada  de amd.. então fico com medo de acabar comprando algo que me arrependa por nao saber se é equivalente a um intel X, entende?

tipo, tava vendo uns i5 9° geração.

Postado

@jeanshr Não compre Intel de 9ª geração, é uma plataforma morta. Ou vá de Intel 10ª geração ou de AMD Ryzen. Infelizmente a Pichau não vende computadores prontos com Intel 10ª geração.

Os Ryzen de 3ª geração batem de frente com os Intel equivalentes. Esse Ryzen 3500X é comparável à um i5 9600.

Postado
3 minutos atrás, fabkinder disse:

@jeanshr Não compre Intel de 9ª geração, é uma plataforma morta. Ou vá de Intel 10ª geração ou de AMD Ryzen. Infelizmente a Pichau não vende computadores prontos com Intel 10ª geração.

Os Ryzen de 3ª geração batem de frente com os Intel equivalentes. Esse Ryzen 3500X é comparável à um i5 9600.

Entendi cara.. Eu gostei desse pc, ainda que não conheça esse Ryzen. Vou ver uns vídeos sobre. As únicas coisas que eu mudaria nele era add  +8gb de ram pra subir as aplicações, e trocar o hd por ssd..

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, jeanshr disse:

Entendi cara.. Eu gostei desse pc, ainda que não conheça esse Ryzen. Vou ver uns vídeos sobre. As únicas coisas que eu mudaria nele era add  +8gb de ram pra subir as aplicações, e trocar o hd por ssd..

Isso você pode configurar no final da página antes de comprar.

A Pichau é uma das 3 grandes lojas confiáveis no Brasil (Kabum, Pichau e Terabyte).

Postado
1 minuto atrás, fabkinder disse:

A Pichau é uma das 3 grandes lojas confiáveis no Brasil (Kabum, Pichau e Terabyte).

De boa cara, vou pesquisar aqui sobre processadores amd. Mas agradeço desde ja.

Postado
20 horas atrás, fabkinder disse:

Fabio, você sabe se  a pichau costuma ter promoção de black friday? se for o caso acho que vou esperar até a proxima semana

Postado

@jeanshr tenho acompanhado o preço desde o início de novembro pra fazer a compra na black friday. Já pude perceber algumas quedas e alguns aumentos em componentes variados, desde VGA até SSD. Não estou com minha convicção de que na black friday vá pintar algo de especial. Contudo, como só vou ter meu $$ completo no fim de novembro (junto com a black friday), vou esperar até lá pra realizar minhas compras.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, jeanshr disse:

como ja imaginava... :(

image.png.f029afc9b7e6e0c50ba34054f5df8005.png

Tirei esse print hoje no facebook da Kabum, mas é de uma mensagem de 1 semana atrás.

Pelo jeito vai ter algo de especial no dia da Black Fraude. Agora não sei quão especial vai ser.

Postado
2 minutos atrás, fabkinder disse:

opa! show de bola.. acho que vou boletar.. cara tava lendo no face e uma galera falando bem desse pc, salvo essa placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4, que criticaram bastante por ser de entrada. voce conhece?

51 minutos atrás, Strolb disse:

image.png.f029afc9b7e6e0c50ba34054f5df8005.png

Tirei esse print hoje no facebook da Kabum, mas é de uma mensagem de 1 semana atrás.

Pelo jeito vai ter algo de especial no dia da Black Fraude. Agora não sei quão especial vai ser.

Opa mano, show.. é que pra mim nao compensa porque queria comprar pronto/montado, saca?

4 minutos atrás, fabkinder disse:

Além disso, aproveito para perguntar.. se eu for boletar esse pc, pretendia alterar os seguintes itens:

Adicionar:

Water Cooler Pichau Gaming Aqua 120 Led Branco, PGAQ-01-120 + R$306,70 
Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 + R$300,00 
Troque o HD por um SSD 240GB Sata 6Gb/s 
Corsair Cv Series Cv650 80 Plus Bronze 650w, Cp-9020211-br + R$99,00

Que ficaria por um total de R$4.697,72 a vista.

Dada as alterações você ainda acha que compensa, ou vale mais investir em algum outro com este valor?

Obs: Ressalto que o foco é desenvolvimento de sistemas, e também jogatina com os amigos.. jogos de fps em geral.

• Curtir 1
Postado

@jeanshr A placa é de entrada, mas vai segurar bem esse setup. Há placas melhores, mas elas cobram por isso.

Esse é o problema de comprar computador pronto, você não tem como escolher a peça que quiser.

@jeanshr Aqui tem uma opção Intel, com uma placa de vídeo e uma placa-mãe melhor, mas é mais caro:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-10400f-geforce-gtx-1660-super-6gb-pny-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb

Postado
18 minutos atrás, fabkinder disse:

@jeanshr A placa é de entrada, mas vai segurar bem esse setup. Há placas melhores, mas elas cobram por isso.

Esse é o problema de comprar computador pronto, você não tem como escolher a peça que quiser.

@jeanshr Aqui tem uma opção Intel, com uma placa de vídeo e uma placa-mãe melhor, mas é mais caro:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-10400f-geforce-gtx-1660-super-6gb-pny-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb

hmm legal esse intel, mas de fato tá bem mais salgado.. Mas é de se pensar.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, jeanshr disse:

Opa mano, show.. é que pra mim nao compensa porque queria comprar pronto/montado, saca?

É, o fato de comprar montado te limita um pouco e, no geral, até onde tenho observado, entre as três lojas (Kabum, Pichau e Terabyte) a Kabum é a que tem os melhores preços, então talvez você pague um pouco mais caro. Se teu medo é montar o PC em si (juntar os componentes dentro do gabinete e fazer funcionar) eu to na mesma que você, porque vou comprar as peças separadas e montar eu mesmo sozinho.

Postado
2 minutos atrás, Strolb disse:

É, o fato de comprar montado te limita um pouco e, no geral, até onde tenho observado, entre as três lojas (Kabum, Pichau e Terabyte) a Kabum é a que tem os melhores preços, então talvez você pague um pouco mais caro. Se teu medo é montar o PC em si (juntar os componentes dentro do gabinete e fazer funcionar) eu to na mesma que você, porque vou comprar as peças separadas e montar eu mesmo sozinho.

É um pouco disso sim man.. ja montei uma vez e nao ficou la aquelas coisas.. depois que me alertaram que montei as paradas erradas e por isso o pc quase explodia, e muitas vezes desligava, mesmo tendo water cooler e estando jogando johuinhos tipo CS kkkkk.. entao peguei um pouco de trauma.

Mas eae, você acha que 4~4.5k da pra montar um pc melhor que esses que mandamos aqui?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...