Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Finalmente cheguei na última peça, a fonte de alimentação. Li muitos tópicos aqui e vi alguns vídeos no youtube mais a duvida continua. Depois de comprar quase tudo falta a fonte, e o que fica por últimos infelizmente fica com a opção de "grana curta".

Por isso preciso de algo que aguente o que eu vou combinar:

- placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend

- Processador: Ryzen 5 3400G

- Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650

- Memória XPG Spectrix D41 TUF (2X8GB) *Futuramente mais uma ou duas.

- Mais as fans.

Vi essa no canal do Ramos: Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K

Por favor me indiquem uma boa fonte até mais ou menos R$ 400/500. Que funcione e aguente essa especificação e um futuro upgrade, quem sabe!

Postado

@Maxwell Dutra Amigo, você pegou um processador com video integrado sendo que vai usar offboard? Devolva esse processador.. pegue um Ryzen 5 1600AF ( Se estiver indisponivel, pegue um 2600). Você pode devolver em até 7 dias sem dizer o motivo.

EVGA 450BR:https://www.kabum.com.br/produto/99509/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-br-0450-k?gclid=Cj0KCQiA48j9BRC-ARIsAMQu3WTxbqeyFWRNq-ynTQSEdXzqXgoceUur7zlMzwDRK34WXoIo8mN2ChoaAhTOEALw_wcB

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É exatamente como o @Shanks. disse, se puder, queria complementar a resposta. Não faz sentido você pegar um processador com gráfico integrado (APU) sendo que irá usar uma placa de vídeo offboard (1650), o real problema disso é que o 3400G restringe as pistas PCIe a x8, ou seja, metade da capacidade máxima (x16), em tese, você estaria perdendo desempenho pois estaria usando metade da velocidade do barramento.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Shanks. disse:

@Maxwell Dutra Amigo, você pegou um processador com video integrado sendo que vai usar offboard? Devolva esse processador.. pegue um Ryzen 5 1600AF ( Se estiver indisponivel, pegue um 2600). Você pode devolver em até 7 dias sem dizer o motivo.

EVGA 450BR:https://www.kabum.com.br/produto/99509/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-br-0450-k?gclid=Cj0KCQiA48j9BRC-ARIsAMQu3WTxbqeyFWRNq-ynTQSEdXzqXgoceUur7zlMzwDRK34WXoIo8mN2ChoaAhTOEALw_wcB

Eu ainda não comprei a placa de vídeo, peguei o Ryzen 3400G pra esperar eu juntar a grana dela. Apenas escolhi uma. Não vai melhorar meu pc?

Postado

@Ornitotheus Essa limitação das linhas de comunicação ainda seria o menor detalhe, é bem  pouquinha a diferença de 8 linhas pra 16, a maior questão é, vai pegar um 4c/8t no lugar de um 6c/12t... e nem vai usar o video onboard.

6 minutos atrás, Maxwell Dutra disse:

Eu ainda não comprei a placa de vídeo, peguei o Ryzen 3400G pra esperar eu juntar a grana dela. Apenas escolhi uma. Não vai melhorar meu pc?

Cara, se você for comprar a placa de video em breve, pegue um Ryzen 5 2600 mesmo.. só compensaria pegar o 3400G se você for demorar bastante pra pegar uma offboard..

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Shanks. disse:

@Ornitotheus Essa limitação das linhas de comunicação ainda seria o menor detalhe, é bem  pouquinha a diferença de 8 linhas pra 16, a maior questão é, vai pegar um 4c/8t no lugar de um 6c/12t... e nem vai usar o video onboard.

Cara, se você for comprar a placa de video em breve, pegue um Ryzen 5 2600 mesmo.. só compensaria pegar o 3400G se você for demorar bastante pra pegar uma offboard..

Esse é o detalhe, vai. Talvez demora até um ano e meio!

9 minutos atrás, Shanks. disse:

Essa esta até um pouco mais barata, o que acha?

https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k

Postado
2 minutos atrás, Maxwell Dutra disse:

Esse é o detalhe, vai. Talvez demora até um ano e meio!

Pronto.. nesse caso pode pegar o 3400G sim, e em 1 ano e meio, já vai ter outras placas de entrada no mercado, outros preços.. 

3 minutos atrás, Maxwell Dutra disse:

Pode ser, é a mesma coisa.

Postado
2 minutos atrás, Shanks. disse:

Pronto.. nesse caso pode pegar o 3400G sim, e em 1 ano e meio, já vai ter outras placas de entrada no mercado, outros preços.. 

Pode ser, é a mesma coisa.

Muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!