Ir ao conteúdo

C++ Loop for executar uma quantidade de vezes a tabuada

Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, tenho um exercício em que preciso fazer um programa em c++ em que o usuário forneça um número de tabuadas e elas sejam exibidas a partir da tabuada do 1, mas não tenho ideia de como fazer a instrução para que o programa leia esse número e faça a execução a partir dele, alguém pode me dar uma luz? A tabuada em si sei montar, mas não sei como mandar o programa executar ela n vezes a partir do 1

• Obrigado 1
Postado

@devair1010 sim, eu não entendi como fazer o loop executar o número desejado de tabuadas, digitar o 5 e ele me informar a tabuada do 1 até o 5, não compreendi como fazer isso, segue meu código da tabuada abaixo.

int main(int argc, char *argv[]) {
    int n;
    int i;
    int r;

printf("Digite a tabuada: ");
    scanf("%d", &n);

for(i=1; i<=10; i++){

r=n*i;
        printf("%d x %d = %d\n",n,i,r);
    }

system("pause");
    return 0;
}

• Amei 1
Postado

@bollabong

3 horas atrás, bollabong disse:

o usuário forneça um número de tabuadas e elas sejam exibidas a partir da tabuada do 1

Use 2 loops: um dos loops vai de 1 até n, e o outro, que está dentro deste primeiro, vai de 1 até 10, igual este que você já fez.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Solução
Postado

@bollabong    isso mesmo que o  @Lucca Rodrigues   disse ,  e seu código poderia ser assim  :

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main()   // isso  " int argc, char *argv[] " não tem muita utilidade , a não ser em alguns casos extraordinários
{
    int n,i,r;
    printf("Digite a tabuada: ");
    scanf("%d", &n);
    for(r=1; r<=n; r++)  // faltou apenas esse Loop
    {
        for(i=1; i<11; i++)
        {
            printf("%3d x %2d = %3d\n",r,i,r * i ); // colocando ordenados em colunas
        }
        printf("\n");
    }
    system("pause");
    return 0;
}

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...