Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Comprei um Xeon L5420 pra minha IPM31 (anteriormente usava o C2D E7500), chegou ontem e coloquei ele na minha placa sem o BIOS-MOD, deu post mas só reconheceu os 2 núcleos e não dava boot no Windows 10 (não acredito que seja o problema, tentei formatar e deu o mesmo problema).

Como acho/faço esse BIOS-MOD? Ouvi falar que quando colocam os microcodes nessa BIOS ele já lota a ROM.

A versão da minha BIOS é a mesma do amigo @LoucoPorCha que conseguiu colocar o Xeon X5450 sem precisar atualizar (infelizmente não tive a mesma sorte 😔). Agradeço qualquer resposta.

• Curtir 1
Postado

@santos97, tenta fazer o procedimento desse vídeo: 

Acha o número S-spec do seu processador, que está escrito nele, e encontre os microcodes específicos pra ele. 

Substitua os microcodes correspondentes e desatualizados da sua BIOS, caso não tenha espaço suficiente, exclua alguns microcodes antigos que dão suportes a outros processadores que você não vai usar.

Boa sorte. Se fizer, conta se deu certo.

Postado

@Titanius Olá amigo, obrigado pela resposta (e perdão pela demora!), fiz os procedimentos do vídeo indicado na minha BIOS (versão 0303) e criei um pendrive bootável com o AFUDOS.

Não demorou muito para atualizar, já coloquei meu Xeon e verifiquei que só reconhecia 2 núcleos (como visto antes), porém era só visual, quando entrei no Windows 10 ele reconheceu os 4 normalmente.

Aqui está a BIOS que eu criei, caso alguém se interesse também: https://www.mediafire.com/file/pwbap22u89uqol3/IPM31.ROM/file

• Curtir 1
Postado

@Titanius Não pude te ajudar no outro tópico, mas, felizmente outro usuário pode!

Fico muito contente que tenha dado certo com ele, e espero que dê com você também!

Eu vou ter que regravar meu BIOS, então não poderia testar e nem te explicar melhor!

Mas boa sorte, e dando certo, nos relato o feito!

Abraços e tudo de bom!

@santos97 Olá, tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua experiência com a gente!

Se não se importar irei colocar o link deste tópico no tópico principal da IPM31!

Muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!