Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não estava conseguindo instalar o Windows no SSD, mas, depois de longas configurações e erros durante a instalação, coloquei pro PC dar boot pelo SSD e eu deixei o Windows instalando nele. O que acontece é que eu já havia instalado o Windows no meu HD, mas não fiz nenhum tipo de exclusão, presumi que só por instalar o Windows em cima do HD e de novo [pelo SSD] ele ia apagar tudo e o Windows ia ficar no SSD. Quando voltei, vi que já estava na tela de login ao PC, olhei a pasta do SSD e vi que havia a pasta "Windows" lá normalmente, também existe a pasta "Windows" no HD, eu teria que apagar essa pasta do HD e deixar só a Windows do SSD que ia funcionar? 

Postado

@Revolker Depende se você excluiu as partições dos discos na hora da formatação, para facilitar você pode desligar o HD, configurar na BIOS o boot no pendrive (estou presumindo que seja um pendrive com a ISO do Windows) fazer o processo de formatação, verificar se vai acessar o Windows corretamente, desligar o PC, religar o HD, e configurar na BIOS as ordens de boot, Primeiro SSD e depois HD, na dúvida se sua BIOS permitir, deixe só o SSD e desabilite as outras opções.

Lembrando também que depois será preciso limpar as partições e formatar o HD.

Postado
4 horas atrás, Revolker disse:

Não estava conseguindo instalar o Windows no SSD, mas, depois de longas configurações e erros durante a instalação, coloquei pro PC dar boot pelo SSD e eu deixei o Windows instalando nele. O que acontece é que eu já havia instalado o Windows no meu HD, mas não fiz nenhum tipo de exclusão, presumi que só por instalar o Windows em cima do HD e de novo [pelo SSD] ele ia apagar tudo e o Windows ia ficar no SSD. Quando voltei, vi que já estava na tela de login ao PC, olhei a pasta do SSD e vi que havia a pasta "Windows" lá normalmente, também existe a pasta "Windows" no HD, eu teria que apagar essa pasta do HD e deixar só a Windows do SSD que ia funcionar? 

Pra saber qual está sendo usada é preciso verificar a ordem de boot na BIOS. 
Não é assim que funciona, você instalou o Windows no SSD, logo isso em nada interfere no HD, é o mesmo que você gravar um arquivo em um e querer que ele seja apagado de outro.

Basta iniciar pelo SSD, acessar o HD e apagar a pasta Windows, pronto, problema resolvido.

Postado

Tem que ver se a partição responsável pelo boot está no SSD

Faça o seguinte teste, retire o HD e ligue o pc, se tudo ocorrer normal então pode formatar o HD

Se não significa que a partição responsável pelo boot está somente no HD, isso acontece muito pois o instalador do windows reaproveita a partição responsável pelo boot do HD

Postado

@FFmarini @f_neto @NIGHT FALL meu computador tá iniciando muito rápido, eu consegui cronometrar 23s e poucos milissegundos, desde o momento que aparece a logo da BIOS até logar e entrar no Desktop. Só que lembrando que isso acontece ao LIGAR o PC, e não reiniciar, reiniciando ele demora mais pra bootar, talvez essa demora no reboot não aconteça pra quem instalou o Windows no SSD. 

Vi testes de BOOT com SSD vs. HD, que o SSD atinge essa faixa de tempo (20-25s) para iniciar o SO e logar no Desktop.

Bom, não sei ao certo, olhei na BIOS e vi que o modelo do meu HD estava settado como default boot. 

20201124_154325.thumb.jpg.4486aca5d8450efb8fe3155a66857eef.jpg

Talvez esteja instalado, talvez não, ou meu HD só é rápido mesmo kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!