Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!!

Eu comprei um water cooler que está chegando, e agora fiquei pensando onde eu poderia colocá-lo, inicialmente pensei em colocar em cima, mas meu gabinete nao dá muito espaço entre a placa-mãe e o teto, a memória ram não daria espaço para colocar o radiador

8c053c60-3938-4e89-8f16-544a5189d63c.thumb.jpg.d4507cce24933eaf0c089d7a26e33be9.jpg

Então pensei, como comprei umas fans RGB também, se eu colocasse o radiador na frente, ficaria ou o lado interno ou o lado externo sem as fans aparecendo, o que em minha opinião não é tão bom esteticamente

Como meu WC é 120x240mm, não caberia na grade da fan traseira, que é 120x120mm

Então pensei, se eu colocasse em baixo não me atrapalharia esteticamente, porém, pelo compartimento inferior ter fonte, HD, fios... pensei que poderia atrapalhar no air flow

3a9bcf31-b2b0-462b-9c12-11e0c0f86622.thumb.jpg.824a585672b7f40a126462cadcec54df.jpg

Essa grade da foto acima que eu gostaria de colocar o wc, outra coisa que veio na minha cabeça é que poderia mandar calor para a fan da placa de vídeo

Esse gabinete tem uma placa de vidro na frente e teoricamente não atrapalha o air flow, minha duvida é, a fonte e o hd atrapalhariam tanto assim o air flow, levando em conta que a fan da frente tambem ventila ali em baixo?

Postado

Você fez a pergunta e você mesmo deu a resposta.

4 minutos atrás, Lucas Navas disse:

Então pensei, se eu colocasse em baixo não me atrapalharia esteticamente, porém, pelo compartimento inferior ter fonte, HD, fios... pensei que poderia atrapalhar no air flow

Uma questão lógica, se colocar o radiador na parte inferior de onde as fans vão pegar ar pra refrigerar o radiador?

Coloque o radiador no painel frontal atrás das fans, inclsusive se perceber o corte do gabinete verá que essa entrada é projetada pensando nisso.

se não quiser abrir mão de estética coloque o radiador com as fans que já estão no gabinete, porém ter que abrir mão de desempenho visto que essas fans não foram projetadas para radiador.

Postado
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Você fez a pergunta e você mesmo deu a resposta.

Uma questão lógica, se colocar o radiador na parte inferior de onde as fans vão pegar ar pra refrigerar o radiador?

Coloque o radiador no painel frontal atrás das fans, inclsusive se perceber o corte do gabinete verá que essa entrada é projetada pensando nisso.

se não quiser abrir mão de estética coloque o radiador com as fans que já estão no gabinete, porém ter que abrir mão de desempenho visto que essas fans não foram projetadas para radiador.

Entãoo, eu colocaria as fans pra puxar ar de baixo para o radiador image.png.e07916b28b34347b163b129faee06426.png

A fonte e os HDs poderiam atrapalhar a entrada de ar do w. cooler, mas tem uma fan que pega ali em baixo e manda ar praquela área, que é essa ultima seta da frente

Postado
5 minutos atrás, Lucas Navas disse:

Entãoo, eu colocaria as fans pra puxar ar de baixo para o radiador image.png.e07916b28b34347b163b129faee06426.png

A fonte e os HDs poderiam atrapalhar a entrada de ar do w. cooler, mas tem uma fan que pega ali em baixo e manda ar praquela área, que é essa ultima seta da frente

Metade da grade inferior é obstruída pela fonte, outra parte dela por um disco rígido isso fora os cabos da fonte que estão acomodados ai abaixo. De nada vai adiantar ter um Water Cooler de 240mm com essa quantidade pífia de ar passando por ele.

Postado
16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Metade da grade inferior é obstruída pela fonte, outra parte dela por um disco rígido isso fora os cabos da fonte que estão acomodados ai abaixo. De nada vai adiantar ter um Water Cooler de 240mm com essa quantidade pífia de ar passando por ele.

Entendi... vou colocar na frente, mas pensando assim, o vidro da frente do gabinete não obstrói tanto quanto a fonte obstrói em baixo?

Postado
3 minutos atrás, Lucas Navas disse:

Entendi... vou colocar na frente, mas pensando assim, o vidro da frente do gabinete não obstrói tanto quanto a fonte obstrói em baixo?

Sim, esse tipo de gabinete com a frente em acrílico é horrível no quesito fluxo de ar, porém ainda sim ela tem aberturas que conectam com o ambiente externo, no painel inferior não.

@RS Faria Achei super interessante o teste que ele fez, mas se o sistema é selado a vácuo, o ar que está no sistema não entrou justamente pelas aberturas que ele fez no bloco e no radiador?

Postado
4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Achei super interessante o teste que ele fez, mas se o sistema é selado a vácuo, o ar que está no sistema não entrou justamente pelas aberturas que ele fez no bloco e no radiador?

Ele explica que, todo WC vem com ar de fábrica.. Aí, varia do fabricante, o porcentual de água/ar, mas todo eles vem assim..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Ele explica que, todo WC vem com ar de fábrica.. Aí, varia do fabricante, o porcentual de água/ar, mas todo eles vem assim..

Vivendo e aprendendo, achava que esses WC eram selados a vácuo. Excelente referência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!