Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um filtro de linha(ou régua para os íntimos) da marca Clamper. Porém, acabei de ganhar um no break de um parente que tinha um escritório que fechou. Queria saber se seria seguro, ou não, conectar esse filtro de linha no no break , ao invés de conectá-lo direto na tomada.

O no break é da marca SMS e de potência de 1200VA.

Postado

@Shanks.

O modelo acredito ser um NetStation 1200 BI.

O uso dele seria diário, pois trabalho e estudo pelo computador. Acredito que ele ficaria ligado +8h por dia.

Na região onde eu moro tem quedas de luz com certa frequência (principalmente no verão) então achei que o nobreak seria uma boa.

Postado

@Shanks.

Entendo, na verdade esse parece ser um modelo um pouco diferente do meu.

O meu é igual ao desse link:

https://www.teleinfo2000.com.br/default.asp?pag=produto&item=621

Se não for recomendado não usarei o no break, mas gostaria de saber, o problema é pelo estabilizador interno? Que pelo que vi no post que o Caio recomendou os estabilizadores não são recomendados.

Postado
9 minutos atrás, Lorenzo Rauber Gomes de Oliveira disse:

Entendo, na verdade esse parece ser um modelo um pouco diferente do meu.

O meu é igual ao desse link:

https://www.teleinfo2000.com.br/default.asp?pag=produto&item=621

Certo, mas são as mesmas características.

9 minutos atrás, Lorenzo Rauber Gomes de Oliveira disse:

Se não for recomendado não usarei o no break, mas gostaria de saber, o problema é pelo estabilizador interno? Que pelo que vi no post que o Caio recomendou os estabilizadores não são recomendados.

O estabilizador interno é um dos problemas ( o maior deles).. além disso, a onda gerada por esse nobreak é tipo retangular.

O ideal para fontes seria tipo senoidal.

• Moderador
Postado

@Lorenzo Rauber Gomes de Oliveira

Lorenzo, no link que te passei, por mais que existam bastante informações, elas vão sanar sua dúvida.

Estes aparelhos, como falado pelo @Shanks.acima, possuem funções de estabilizador e todos os problemas inerentes a ele. Você fatalmente estará prejudicando sua fonte e demais componentes se utilizar ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!