Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou o Weverton e essa é minha primeira dúvida postada. Eu nunca instalei placa de vídeo Offboard no meu PC. Tenho um PC com a placa-mãe IPMH61R2 a qual, depois de pesquisar bastante, vi que é incompatível com algumas placas de vídeo mais recentes. Também vi em muitos lugares falando que ao atualizar a BIOS ela passaria a reconhecer placas de vídeo mais novas. Mas como é um procedimento arriscado devido essa placa-mãe não ter uma BIOS oficial dela mesmo, gostaria de saber se algum usuário daqui do fórum, que tenha essa mesma placa-mãe, conseguiu colocar uma placa de vídeo sem atualizar a BIOS, só pra que eu tenha uma lista de quais delas são compatíveis com essa placa-mãe. Minha configuração é essa:

- placa-mãe Pcware IPMH61R2

- Intel Core i5-2310 2.90 GHz

- Memória RAM 8GB DIMM DDR3 1333 MHz

- A versão da BIOS é a 4.6.4.0

Desde já agradeço a atenção 😀

Postado

Não vejo problema algum em placas mais novas. Elas são PCIe 3.0 e essa placa, parece ser o PCIe 2.0.

Placas PCIe 3.0 são retrocompatíveis, ou seja, funcionaram em slots PCIe 2.0, 1.1.

• Curtir 1
Postado

@Chereguedel Obrigado pela informação. O problema é que vejo muita gente falando de incompatibilidade mesmo, da placa-mãe não reconhecer a placa de vídeo ou algo do tipo. Só estou tentando descobrir quais modelos de placa de vídeo realmente funcionam nela 😅

Postado

O que eu disse é padrão.

Acho que a melhor combinação com esse processador é uma 1050, mais pra isso, gargala.

Pelo que eu vi, ouve algumas incompatibilidades mesmo com essa placa, o que eu faria?

Tentaria upar essa MoBo, pegar uma usada e mais conhecida, caso queira continuar com o mesmo processador.

Ou, talvez, como ela foi lançada em 2011, buscar GPUs high-end da época (que naturalmente, ela deveria suportar), o problema é que se você não garimpar bem, não conseguirá achar GPUs em boas condições e com bons preços da época. Mas fica aqui como dica, tentar achar uma GTX 590. E, obviamente, não terá bom desempenho em jogos atuais.

A recomendação é trocar a plataforma ou upá-la para MoBos e processadores mais novos.

• Curtir 1
Postado

@Chereguedel Ah entendi, vou dar uma pesquisada nessa GTX 590 então. Não tenho pretensão de jogar jogos muito atuais por enquanto. Contanto que rode de maneira fluída programas como Blender e Sketchup pra mim tá bom. Futuramente (bem futuramente) planejo sim pegar um pc melhor e mais atual. Só queria extrair o máximo potencial desse por enquanto 😁. Valeu 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...