Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei o processador Ryzen 5 1600 AE em 2018, pois não existia o AF ainda. Eu gostaria de saber se há muita diferença na perfomance entre eles, pois vou trocar minha placa de vídeo e quando vou pesquisar sobre a perfomance de uma placa + o meu processador só tem vídeo com o AF, então caso não tenha muita diferença entre eles eu posso ter uma ideia de como ficaria com a placa de vídeo nova.

Já aproveitando, eu vou trocar a minha atual placa(1050 2GB), qual placa vocês me recomendariam até uns R$1500,00? Tenho uma fonte de 650w(exagerei kkk), então acho que em relação a isso não tem problema.

Obrigado desde já.

Postado
3 minutos atrás, hiigors1515 disse:

Tenho uma fonte de 650w(exagerei kkk)

Modelo?

3 minutos atrás, hiigors1515 disse:

qual placa vocês me recomendariam até uns R$1500,00?

RX 5500 XT 8GB.

4 minutos atrás, hiigors1515 disse:

Eu gostaria de saber se há muita diferença na perfomance entre eles, pois vou trocar minha placa de vídeo e quando vou pesquisar sobre a perfomance de uma placa + o meu processador só tem vídeo com o AF, então caso não tenha muita diferença entre eles eu posso ter uma ideia de como ficaria com a placa de vídeo nova.

www.youtube.com/watch?v=c0Y9wocb_wI

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

A diferença de performance deles são bem distintas, vou te explicar o porquê:

O 1600AE, ou seja, o 1600 antigo que era comercializado é de primeira geração, ou seja, Zen. Já o 1600AF foi refeito na litografia dos Ryzen 2000, ou seja, Zen+, podemos chamar o 1600AF de um 2600 já que eles são praticamente iguais, a mesma litografia e a mesma construção custando menos (o 1600AF é mais barato que o 2600), ainda falando do 2600 e do 1600AF, a diferença é no clock, o clock do 2600 é de 3.4Ghz e o boost é de 3.9Ghz, já o 1600AF tem o clock base de 3.2Ghz e o boost de 3.6Ghz, ou seja, a diferença é mínima, 200Mhz.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, hiigors1515 disse:

Eu gostaria de saber se há muita diferença na perfomance entre eles, pois vou trocar minha placa de vídeo e quando vou pesquisar sobre a perfomance de uma placa + o meu processador só tem vídeo com o AF, então caso não tenha muita diferença entre eles eu posso ter uma ideia de como ficaria com a placa de vídeo nova.

A diferença é pequena, basicamente é só uns 200~300mhz de clock e um pouco mais de clock na RAM. De resto, são iguais.

53 minutos atrás, hiigors1515 disse:

Já aproveitando, eu vou trocar a minha atual placa(1050 2GB), qual placa vocês me recomendariam até uns R$1500,00?

Gtx 1660, você consegue achar umas usadas nessa faixa dos 1400~1500.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...